Decora??o com anjos Eles s?o encontrados nas diversas formas e materiais e carregam um significado mais que especial no Natal


Rep?rter: Priscila Magalh?es
Edi??o: Ludmila Gusman
Designer: Laura Martins Ferreira
Novembro/2007

Pinheiros, bolas coloridas, luzes, papai noel, anjos, neve e renas. Estes s?o os elementos mais encontrados em uma decora??o de Natal.

Os anjos s?o fundamentais e registram o momento do nascimento de Jesus. "? por isso que eles sempre aparecem nos pres?pios", diz o propriet?rio de uma loja de artigos religiosos, Luigi Gallinella.

Segundo Luigi (veja o v?deo), os anjos s?o os portadores de boas not?cias. "Foi um anjo que levou aos Reis a not?cia do nascimento de Jesus. Al?m disso, eles representam a cura e a sabedoria", explica ele.

Existem anjos para todos os gostos. Eles s?o encontrados em tamanhos e materiais diversos e podem ser colocados em qualquer ambiente. Eles enfeitam a mesa da ceia, a ?rvore de Natal, as guirlandas e os pres?pios. Alguns v?m com suporte para velas e outros s?o musicais, sendo tamb?m uma boa op??o para presentear.

Tradi??o que cabe no bolso
Foto de Anjo Foto de Anjo Foto de Anjo
Foto de Anjo Foto de Anjo Foto de Anjo

Os pre?os tamb?m variam e cabem no bolso de todo mundo. Os menores podem ser comprados em uma caixinha com tr?s ou quatro. Estes s?o pendurados nas ?rvores de Natal e nas guirlandas. Os outros maiores s?o vendidos separadamente e enfeitam os ambientes. O pre?o v?o de R$12 a R$150.

Foto de Anjo Foto de Anjo

Luigi diz que, no Natal, os anjos representam a mensagem de paz e amor de quando Jesus nasceu. "Eles aparecem sempre no pres?pio para mostrar que a boa nova do nascimento do menino Jesus deve se espalhar por toda a humanidade. Na cren?a crist?, a estrela de Bel?m seria um anjo".

Foto de Pres?pio Foto de Pres?pio
Foto de Anjo Foto de Anjo

**Pre?os fornecidos em novembro de 2007