Terça-feira, dia 9 de dezembro de 2008, às 11h38
Cine-Theatro Central recebe iluminação em noite de festa natalina
Repórter
O Cine-Theatro Central recebeu as luzes do Natal na noite desta segunda-feira, 8 de dezembro, em um evento que já faz parte do calendário natalino da cidade. A festa de inauguração da iluminação especial contou com show de fogos de artifício, música e muita luz. Foram utilizadas 30 mil micro-lâmpadas, 600 metros de fio, 170 metros de corda luminosa, além de guirlandas e árvores de Natal para a decoração.
Antes das luzes serem acesas, a festa começou dentro do teatro, com a apresentação do coral da Universidade Federal de Juiz de Fora, (UFJF) regido pelo maestro André Pires. O grupo interpretou clássicos da música brasileira e arrancou gritos e aplausos das centenas de pessoas que compareceram.
O executivo de contas Sérgio Leitão Gomes fez questão de levar toda a família para
assistir ao espetáculo. "No ano passado eu assisti à inauguração das luzes e este ano quis que minha
família também presenciasse esse momento. As luzes vão estar presentes todos os dias, mas vê-las
acesas pela primeira vez é uma emoção diferente"
.
Ao lado da filha e da neta, a costureira Maria Clara Teixeira também aprovou a
decoração de Natal do teatro. "Achei tudo muito bonito. A iluminação do prédio da Prefeitura
também ficou ótima. A cidade está bem enfeitada neste Natal"
, avalia.
A iluminação é uma parceria entre a UFJF e o programa "Natal de Minas", da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Para a decoração e a festa de inauguração foram gastos cerca de R$ 24 mil.
