Especial Fim de Ano 2008

Segunda-feira, 17 de novembro de 2008, atualizada às 12h53

Comércio já se enfeita para receber os clientes para as compras de Natal



Guilherme Arêas
Repórter

O comércio de Juiz de Fora já se prepara para receber os clientes na época mais lucrativa do ano. As lojas e galerias do centro da cidade vão, aos poucos, ganhando a cara do Natal.

As lojas que vendem artigos de decoração natalina foram as primeiras a enfeitarem as vitrines para atrair os clientes. A loja da empresária Luciani Carmo Viera, no centro da cidade, está enfeitada desde a primeira semana de novembro.

"Nós esperamos passar o dia de finados, uma data na qual vendemos muitas flores, para começar a decoração de Natal", diz. Segundo Luciani, a procura pelos artigos de decoração já começou. Entre os itens mais vendidos estão as luzes pisca-pisca e as bolas que enfeitam as árvores de Natal.

A comerciante afirma, ainda, que apesar de a crise mundial ter provocado um aumento médio de 20% no preço dos produtos importados, a expectativa é que não haja diminuição nas vendas este ano.

Assim também espera Anicéia Aparecida de Oliveira, funcionária de uma outra loja do centro. Ela disse que as vendas de artigos natalinos começou mais cedo este ano e o item mais procurado até agora são os papais noéis para enfeite.

Foto de decoração de Natal Foto de decoração de Natal
Decoração nos shoppings

Além das lojas e galerias, os shoppings da cidade também já começam a se preparar para o Natal. Um deles é o Santa Cruz Shopping, que inaugurou a iluminação e decoração especial na segunda semana de novembro.

Em seu primeiro Natal, o Indepedência Shopping também já está recebendo os clientes em clima natalino. A decoração interna foi inaugurada no dia 15 de novembro. A decoração da faixada deve ser concluída até o final de novembro.

Já o Mister Shopping, programa, para o dia 24 de novembro, a inauguração da decoração e iluminação. O Alameda informou que a estratégia do shopping é lançar a campanha de Natal após os outros empreendimentos. Por isso, a inauguração da decoração especial vai acontecer no dia 1º de dezembro.


Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.