Terça-feira, 23 de outubro de 2018, atualizada às 16h00

SEAP-MG divulga edital com 4 mil vagas de agente penitenciário

Da redação

A Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP-MG) divulgou o Instrumento Convocatório em que informa a abertura do processo seletivo destinado a formar cadastro de reserva para selecionar candidatos para a vaga de Agente de Segurança Penitenciário. As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC, até o dia 31 de outubro.

Ao todo, são previstas 4.000 vagas sendo 3.132 para homens e 868 mulheres. Os selecionados deverão atuar nos municípios de Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e a capital Belo Horizonte.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 84 e deve ser paga até dia 1° de novembro. No ato da inscrição online deve-se observar a ficha para informar os títulos, pois, esta etapa é fundamental para a etapa da prova objetiva.

A remuneração para o respectivo cargo de Agente de Segurança Penitenciário é de R$ 4.098,45 para jornadas de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. Para efetivação, além de ser aprovado na seleção, requer do candidato Ensino Médio ou Curso Profissionalizante de Ensino Médio, reconhecido pelo MEC.

Provas

Os candidatos devidamente inscritos deverão ser submetidos a prova objetiva na provável data de 18 de novembro de 2018. A duração da Prova Objetiva será de 4 horas, incluído o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da Folha de Respostas.

Os candidatos que passarem na primeira etapa ainda terão que realizar Avaliação Psicológica, Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada (Investigação Social) e Curso Introdutório.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.


ACESSA.com - SEAP-MG divulga edital com 4 mil vagas de agente penitenci?rio