Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010, atualizada às 15h40

Cataguases ganha árvore de Natal feita com aproximadamente sete mil garrafas pet

Aline Furtado
Repórter
Árvore de Natal com garrafas pet

Com a intenção de despertar a comunidade para a importância da reciclagem, conscientizando sobre a viabilidade de reaproveitamento de materiais diversos, foi montada, na praça Manoel Inácio Peixoto, em Cataguases, uma árvore de Natal confeccionada com aproximadamente sete mil garrafas pet.

"Como este é um período marcado por muitas doações de itens que podem ser reciclados, acabamos tendo a ideia, há três anos, de aproveitar a temática natalina reciclando o material", explica a coordenadora do projeto de educação socioambiental Mundo Meu, Meio Ambiente para a Sustentabilidade, desenvolvido no Instituto Francisca de Souza Peixoto, Graziela Garcia Amorim.

A novidade é que, a cada ano, a árvore ganha mais dois metros. Atualmente, são sete metros de altura, compostos por garrafas nas cores originais e outras pintadas por artesãos que integram o projeto. "Cada metro demanda mil garrafas, que foram recolhidas em escolas, estabelecimentos comerciais e junto à população." Segundo Graziela, o processo de montagem, que durou um mês e meio, envolveu cerca de vinte pessoas, sendo a maioria voluntários, que se revezaram em etapas como recorte, pintura e montagem.

Foto da árvore Foto da árvore

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Cataguases ganha ?rvore de Natal feita com aproximadamente sete mil garrafas pet