Cantata de Natal abre festividades de fim de ano em JF O evento contou com a participação de 220 crianças e adolescentes que fazem parte do Coral dos Curumins da Amac

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/12/2011

Cantata de Natal

A tradicional Cantata de Natal, realizada na noite da última segunda-feira, 5 de dezembro, marcou a abertura oficial das festividades de final de ano de Juiz de Fora. O evento, que ocorreu na Praça Antônio Carlos, contou com a participação de 220 crianças e adolescentes que fazem parte do Coral dos Curumins da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).

A noite foi marcada, ainda, pela inauguração da iluminação natalina em alguns dos principais corredores de tráfego e pedestres da região central da cidade, além de praças, Parque Halfeld e acesso aos bairros Bom Pastor, Grama, Manoel Honório, Poço Rico, Retiro, Salvaterra, Santa Luzia, Bosque do Imperador, Cascatinha, Vale do Ipê, Praça Antônio Carlos e Barbosa Lage, além do Parque da Lajinha (ver mapas).

Papai Noel

Também na segunda-feira, 5, foi aberta a visitação aos aposentos do Papai Noel, montados no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). No local, foram montados a fábrica, o escritório e a casa do Bom Velhinho. O espaço recebeu, ainda, um calhambeque e o trono estilizado do Papai Noel. De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h, o Bom Velhinho recebe visitas ao lado da Mamãe Noel. A visitação gratuita segue até o dia 24 de dezembro. Dezesseis duendes irão se revezar na residência, na fábrica e no escritório do Papai Noel, com a missão de divertir os visitantes e contar histórias.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken