Quarta-feira, 23 de dezembro de 2015, atualizada às 17h48

UFJF entra em recesso nesta quinta-feira. Confira o funcionamento da instituição

ufjf

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em recesso nesta quinta-feira, 24 de dezembro até o dia 3 de janeiro. Em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) ficou determinado a suspensão de atividades neste período.

No entanto, entre os dias 28 e 30 de dezembro, haverá esquema de plantão nos setores ligados à administração superior, como gerências e coordenações vinculadas à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf), Procuradoria, Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh) e Pró-reitoria de Orçamento e Gestão (Propog).

Até o dia 4 de janeiro de 2016 haverá recesso das aulas. Os estudos deste semestre serão retomados a partir da primeira semana do ano novo.

O Hospital Universitário (HU) funcionará em escala de revezamento. Na unidade Dom Bosco, situada na avenida Eugênio do Nascimento s/nº, Dom Bosco, os atendimentos ambulatoriais e serviços de hemodiálise continuarão sendo feitos. Na Unidade Santa Catarina, as internações acontecem normalmente. O endereço é rua Catulo Breviglieri s/nº, Santa Catarina.

O Restaurante Universitário tanto nas unidades Centro e campus ficará fechado a partir de 19 de dezembro, voltando a funcionar na segunda-feira, 4 de janeiro de 2016.

A Biblioteca Central terá atendimento especial até o dia 23 de dezembro, das 7h às 17h, retomando as atividades normais também no dia 4.

O Centro de Ciências da UFJF, localizado no Colégio de Aplicação João XXIII, ficará fechado. O retorno das atividades também ocorre no dia 4 de janeiro. As visitas podem ser agendadas pelo telefones  (32) 3229-7606 e (32) 3229-5923. O endereço do espaço é rua Visconde de Mauá 300, bairro Santa Helena.

O Forum da Cultura apresenta a exposição ‘Presépios’, com peças de várias partes do Brasil e do mundo. A exposição que abrange o Museu de Cultura Popular e a Galeria de Arte pode ser conferida de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm) funcionará normalmente até 23 de dezembro e retomará as atividades em 4 de janeiro.

Ônibus

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) preparou alterações nos horários e itinerários dos ônibus que passam pela universidade. As linhas 545 e 555 (Universidade) deixarão de operar até o fim do recesso, enquanto as linhas 525 e 535 (Universidade) irão operar com apenas um veículo em cada.

ACESSA.com - UFJF entra em recesso nesta quinta-feira. Confira o funcionamento da institui??o