• Assinantes
  • Fim de Ano
    Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016, atualizada às 12h55

    Portal ACESSA.com relembra os principais fatos de Juiz de Fora em 2016

    Da redação

    Véspera da Virada do Ano, nesta sexta-feira, 30 de dezembro, o Portal ACESSA.com faz uma retrospectiva dos últimos 12 meses que marcaram momentos de muitas manifestações sociais em meio a um ano conturbado na política brasileira. Atritos que refletiram em todas as cidades do país, e, em Juiz de Fora, não foi diferente. Em meio a maior epidemia de dengue já vivida no município, pudemos parar no mês de maio para ver a Tocha Olímpica passar. Claro que não faltou manifestação contrária a um evento que rendeu elogios e críticas. Os juiz-foranos reviveram momentos da Operação Pasárgada, com nova prisão do ex-prefeiro Alberto Bejani e a conclusão de um crime acompanhado em detalhes pelo Portal, o caso Goldoni.

    Os flashes passam por lembranças de vitórias no esporte, com juiz-forano Leo Santana - eleito melhor jogador do Sibiryak - na temporada, além de tristes momentos como os crimes na Zona Sul, quando um homem, de 40 anos, matou a mãe, a tia e a sobrinha.Na periferia, dois irmãos, 16 e 19, morreram abraçados no bairro Vila Ozanan.

    A esperança da cura se revelou possível, mesmo com o momento da perda. Dois anjos voltaram para o céu e deixaram saudade e o legado de que é possível nos unirmos para fazer mais pelo nosso próximo. Isabela e Paulinho fizeram um trajeto longo e curto, próximos a uma doença que traz reflexões que comoveram um país para a "Campanha de Doação de Medula Óssea".

    Outro fato que movimentou Juiz de Fora foi a explosão na Imbel. Mesmo sem vítimas, o ocorrido trouxe à tona discussões sobre a importância da apuração jornalística séria, versos informações sem apuração, quando foram divulgadas supostas mortes de trabalhadores no local. A política retornou à pauta. Ao mesmo tempo em que os eleitores reelegeram o atual prefeito Bruno Siqueira para os próximos quatro anos, renovaram parte da bancada da Câmara Municipal. O ano terminou com os reflexos da força da natureza. Chuvas e ventos próximos a um furacão; a morte de uma mãe e do filho e o incêndio dentro de um restaurante no Cento da cidade, foram as principais manchetes.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.