Triatletas de Juiz de Fora vão participar do Ironman em Florian?polis

Por

Triatletas de Juiz de Fora v?o participar do Ironman em Florian?polis
Quinta-feira, 22 de maio de 2014, atualizada às 17h29

Triatletas de Juiz de Fora vão participar do Ironman em Florianópolis

Lucas Soares
Repórter

Quatro triatletas de Juiz de Fora vão participar da etapa de Florianópolis do Ironman, maior competição de triathlon do mundo. A prova ocorre neste domingo, 25 de maio, na praia de Jurerê Internacional, na capital catarinense.

Entre os participantes estão os estreantes Rafael Bellei, na categoria 25-29 anos; Rui Rech, na categoria 30-34; Hayslan Fernando, na categoria 35-39. O único veterano do quarteto é Lawrence Gomes, na categoria 40-44, que participa pela segunda vez do torneio. O quarteto foi preparado pelo treinador Hugo Amaral, que se diz confiante pela participação de seus atletas. "Estamos treinando desde o ano passado, mas especificamente foram quase três meses para o Ironman. São atletas de nível. O principal objetivo é completar e bem, já que é uma prova muito dura", conta.

A etapa do Ironman em Florianópolis vai colocar os 50 atletas melhores colocados, divididos em suas respectivas categorias, no Ironman do Havaí, a prova mundial do circuito. De acordo com o site oficial do evento no Brasil, em cerca de 17 minutos as 2000 vagas abertas para a prova já estavam esgotadas. "É muito difícil completar um Ironman. É uma prova de nível internacional. Mas eles estão preparados para  completarem bem a disputa", garante.