Educação

Facsum está com inscrições abertas
Candidatos do Enem terão exame aproveitado

A Faculdade do Sudeste Mineiro - FACSUM está com inscrições abertas para os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Marketing, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda e Turismo. Os exames acontecem no dia 5 de julho de 2003, às 14h.

O candidato que não foi aprovado na primeira fase, que aconteceu no dia 15 de junho de 2003, poderá se inscrever para as provas do dia 05 de julho.

O candidato que participou do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá ter o seu resultado aproveitado. Para isso, deverá, no ato da inscrição, entregar também uma cópia do comprovante de sua participação, com a nota obtida.

A nota da parte objetiva do ENEM só será computada se ela for maior que a obtida pelo candidato no exame da FACSUM. Nesse caso, a sua média de classificação será a média aritmética das notas obtidas no ENEM e no exame da FACSUM.

Poderão inscrever-se para o Processo Seletivo/Vestibular 2003 2º Semestre da FACSUM os candidatos que tenham concluído ou venham a concluir o ensino médio (2º grau, colegial ou equivalente) até o mês de julho de 2003.

Documentos necessários para a inscrição
O candidato que comprovar sua inscrição no ENEM ficará isento do pagamento da taxa do Processo Seletivo/Vestibular 2003 2º Semestre da FACSUM. Para usufruir desse benefício, o candidato deverá comparecer a um posto de inscrição da FACSUM, levando o comprovante de inscrição no ENEM e os seguintes documentos:

  • original e uma cópia da cédula de identidade.
  • uma foto 3x4 recente.
  • boleto para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40 (quarenta reais) quitado, em qualquer agência bancária ou na tesouraria da FACSUM, ou comprovante de inscrição no ENEM.
  • original e uma cópia do comprovante de participação no ENEM, com a nota obtida, caso queira aproveitá-la.

    Como fazer a inscrição via Internet

  • preencher a ficha de inscrição no site da FACSUM.
  • imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição;
  • efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária (nesse caso, de inscrição feita via Internet, o candidato terá um desconto de 20%, ou seja, pagará R$ 32);
  • voltar ao site da FACSUM dois dias após o pagamento da taxa, quando sua inscrição terá sido validada, e imprimir o comprovante de inscrição, com o número de inscrição, local e horário do exame. Esse comprovante deverá ser apresentado no dia do exame junto com o original da cédula de identidade.

    Atenção: No caso de inscrição via Internet, não serão possíveis a isenção do pagamento da taxa de inscrição e o aproveitamento da nota do ENEM.

    Resultado
    A relação dos classificados será divulgada três dias após a realização do exame. As convocações oficiais serão feitas por meio de listas assinadas pelo Secretário, afixadas nos quadros de avisos da FACSUM.

    Poderá ser publicada, também, via Internet, mas, neste caso, sem caráter oficial, apenas informativo. O candidato deve inteirar-se dos resultados, comparecendo ao local de funcionamento dos cursos.

    Mais informações
    Telefone:(32) 3212 6610, ou
    Rua Santo Antonio, 1130, Centro

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.