Facsum est? com inscri?es abertas
Candidatos do Enem ter?o exame aproveitado

A Faculdade do Sudeste Mineiro - FACSUM est? com inscri?es abertas para os cursos de Administra??o, Sistemas de Informa??o, Marketing, Ci?ncias Cont?beis, Publicidade e Propaganda e Turismo. Os exames acontecem no dia 5 de julho de 2003, ?s 14h.

O candidato que n?o foi aprovado na primeira fase, que aconteceu no dia 15 de junho de 2003, poder? se inscrever para as provas do dia 05 de julho.

O candidato que participou do ENEM (Exame Nacional do Ensino M?dio) poder? ter o seu resultado aproveitado. Para isso, dever?, no ato da inscri??o, entregar tamb?m uma c?pia do comprovante de sua participa??o, com a nota obtida.

A nota da parte objetiva do ENEM s? ser? computada se ela for maior que a obtida pelo candidato no exame da FACSUM. Nesse caso, a sua m?dia de classifica??o ser? a m?dia aritm?tica das notas obtidas no ENEM e no exame da FACSUM.

Poder?o inscrever-se para o Processo Seletivo/Vestibular 2003 2? Semestre da FACSUM os candidatos que tenham conclu?do ou venham a concluir o ensino m?dio (2? grau, colegial ou equivalente) at? o m?s de julho de 2003.

Documentos necess?rios para a inscri??o
O candidato que comprovar sua inscri??o no ENEM ficar? isento do pagamento da taxa do Processo Seletivo/Vestibular 2003 2? Semestre da FACSUM. Para usufruir desse benef?cio, o candidato dever? comparecer a um posto de inscri??o da FACSUM, levando o comprovante de inscri??o no ENEM e os seguintes documentos:

  • original e uma c?pia da c?dula de identidade.
  • uma foto 3x4 recente.
  • boleto para o pagamento da taxa de inscri??o no valor de R$ 40 (quarenta reais) quitado, em qualquer ag?ncia banc?ria ou na tesouraria da FACSUM, ou comprovante de inscri??o no ENEM.
  • original e uma c?pia do comprovante de participa??o no ENEM, com a nota obtida, caso queira aproveit?-la.

    Como fazer a inscri??o via Internet

  • preencher a ficha de inscri??o no site da FACSUM.
  • imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscri??o;
  • efetuar o pagamento da taxa de inscri??o em qualquer ag?ncia banc?ria (nesse caso, de inscri??o feita via Internet, o candidato ter? um desconto de 20%, ou seja, pagar? R$ 32);
  • voltar ao site da FACSUM dois dias ap?s o pagamento da taxa, quando sua inscri??o ter? sido validada, e imprimir o comprovante de inscri??o, com o n?mero de inscri??o, local e hor?rio do exame. Esse comprovante dever? ser apresentado no dia do exame junto com o original da c?dula de identidade.

    Aten??o: No caso de inscri??o via Internet, n?o ser?o poss?veis a isen??o do pagamento da taxa de inscri??o e o aproveitamento da nota do ENEM.

    Resultado
    A rela??o dos classificados ser? divulgada tr?s dias ap?s a realiza??o do exame. As convoca?es oficiais ser?o feitas por meio de listas assinadas pelo Secret?rio, afixadas nos quadros de avisos da FACSUM.

    Poder? ser publicada, tamb?m, via Internet, mas, neste caso, sem car?ter oficial, apenas informativo. O candidato deve inteirar-se dos resultados, comparecendo ao local de funcionamento dos cursos.

    Mais informa?es
    Telefone:(32) 3212 6610, ou
    Rua Santo Antonio, 1130, Centro