Mochilas caem no gosto das mulheres

Por

Mochilas caem no gosto das mulheres Versáteis, elas oferecem praticidade e podem ser combinadas com vários estilos. Modelos apropriados para notebook são os mais procurados

Carolina Gomes
Repórter
28/6/2010

Acostumadas a andar sempre com bolsas de diversos tamanhos e modelos, as mulheres estão aderindo agora à moda das mochilas. Versáteis, elas oferecem praticidade e podem ser combinadas com vários estilos.

Os modelos disponíveis são muitos, desde os mais casuais aos mais esportivos. Os materiais e cores também variam bastante. Algumas são feitas para viagem, para escola, para executivas, enfim, para todos os públicos.

A gerente de uma loja de roupas esportivas, Valéria Dutra, afirma que a procura pelo objeto é muito grande, principalmente por parte de estudantes e executivas, que vão do trabalho para a academia e vice-versa. "Os modelos que cabem notebook são os mais pedidos."

A vendedora Natália Boechat ressalta que, na loja em que trabalha, foi criada uma coleção especial com estampas de animais. "Na coleção de verão fizemos uns modelos com bolas coloridas. A procura foi tão grande que foi pensada a estampa animal para o inverno."

Segundo o proprietário de uma loja de bolsas, Sérgio Queiroz, as mulheres procuram modelos compactos, que cabem laptop e artigos de academia e que combinam com vários tipos de roupa. "Cores neutras e materiais fáceis de lavar são as mais vendidas."

A empresária Marta Castro aderiu a moda e diz que a mochila é mais útil do que a bolsa. "Às vezes, carregava uma bolsa pequena, com carteira e outras coisas, mais uma sacola com artigos da natação. Agora coloco tudo dentro da mochila e ainda cabe o notebook." Marta afirma que a praticidade da mochila facilitou seu dia a dia. Ela usa o acessório com terno, sem problema algum. "Fica até charmoso, dá um ar descontraído, diferente."

A estudante Camila Souza diz que a mochila é seu acessório indispensável. "Onde estou levo minha mochila, costumo ficar muito tempo fora de casa e nela tem tudo o que preciso", declara.