Infantil

A mesada que estiiiica! Veja como multiplicar seu dinheiro

Esta é a Gabriela Silveira Alves. Este mês, a Gabi traz uma superdica pra gente fazer nosso dinheiro crescer...

Afinal, um dos melhores dias do mês é quando chega a hora de receber mesada, né? Mas...um lanchinho aqui, uma figurinha ali, e lá se foi o nosso dinheirinho...

E não é porque você é criança que não pode começar a fazer seu dinheiro se multiplicar... Aí vão algumas dicas:

Primeiro, pense bem no que fazer com seu dinheiro. O economista Aloisio Marques recomenda que você faça uma listas de desejos, colocando o que é mais importante para você primeiro. Depois, você coloca o preço do lado. Veja quanto dinheiro você tem e quanto costuma ganhar. Assim, você vai saber o que dá para você comprar agora e quantos meses você precisa economizar para conseguir aquele brinquedo mais caro.

A primeira medida para fazer o dinheiro parar na carteira é deixar de gastar com besteiras. Faça o teste e anote todo centavo que gastar com balas, chicletes e doces e verá o quanto gasta com eles em um mês! Se você compra, por exemplo, um bombom por dia, cada bombom custando R$0,50. No final do mês, você gastou R$15 só com o bombom. Com a economia já dá para comprar cinco revistinhas. Você também pode trocar o lanche na cantina por merenda trazida de casa. Além da comida ser mais saudável, você usa o dinheiro para outra coisa.

Um bom jeito de juntar dinheiro é guardar cada moedinha. Quando o valor for maior, você também pode colocar o dinheiro em uma poupança, que seus pais podem abrir para você.

Você ainda pode aproveitar as datas festivas como Natal, aniversário e dia da crianças para que ganhar.

Outra forma de aumentar a renda é vendendo o que não usa mais ou alugando livros e fitas para seus colegas. Aproveite para reunir a turma e fazer um bazar no fim do mês. O dinheirinho extra cai bem e você ainda pode encontrar coisas bem legais para comprar.

O segredo já é velho conhecido da sua mãe: pechinchar. Procure o melhor preço, comprar à vista, ou seja, pagando tudo na hora. Assim, você não perde com os juros. Trocar a camiseta da loja de marca por outra muito irada da loja mais barata também é um bom negócio. Mas, cuidado para não comprar qualquer porcaria, né?

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.