Arma??o Ilimitada Veja o que voc? pode inventar para brincar com os amigos durante as f?rias

Foto Ilustrativa Estamos no per?odo de f?rias!!!!!! ? hora de aproveitar as horas livres para colocar as brincadeiras em dia! Reserve um tempinho para visitar os amigos, parentes... outro para viajar. Mas na hora que estiver em casa de bobeira... invente!!!!

Os amiguinhos da Nossa Casa trazem para voc? algumas dicas de divers?o para as f?rias. Vamos dividir assim: brincadeiras para meninos, meninas e para turma toda! Anote a sua e boa sorte!

Meninos
  • Campeonato de Futebol: re?na a turminha e programe um campeonato bem animado. Se n?o tiver um local adequado para jogar, que tal fazer uma disputa de bot?es? ? s? pegar um tabuleiro, pedir a mam?e alguns bot?es velhos e fazer um gol de caixa de papel?o.
  • V?deo Game: se voc? adora jogos de corridas e lutas pode reunir o mesmo time do futebol e ir anotando a pontua??o. Pegue um joguinho que a turma n?o conhe?a para ficar mais emocionante.
  • Festival da Pipa: voc? sabe fazer pipa? Construa com seus amiguinhos uma pipa, pe?a ao papai e a mam?e para lev?-los em um lugar tranquilo, longe da rede el?trica e divirta-se!
Meninas
  • Oficina de Maquiagem: pegue seu kit de maquiagem e re?na com as amiguinhas. Uma pode ser a maquiadora e as outras as clientes, ou ent?o, todas se maqueam. Voc?s podem tamb?m criar pinturas com temas: natal, p?scoa, carnaval...
  • Casinha: pe?a ao papai e a mam?e um lugar bem legal para montar uma casinha. Durante toda as f?rias ela pode ficar ali, e voc? e suas amigas brincando todos os dias. Crie as pe?as que voc? n?o tiver: se for uma geladeira, pegue uma caixinha de sapatos, por exemplo.
  • F?brica de Bijuterias: compre algumas mi?angas e pe?as para fazer colares, brincos e acess?rios. Se a produ??o for grande, voc?s podem at? vender as bijuterias, que tal?
Turma Toda
  • Pique-pega: ? s? escolher com quem est? o pique e come?ar a brincadeira. Cuidado para n?o cair e tamb?m para n?o incomodar vizinhos com a correria.
  • Pintura em Papel: pegue guache, pincel e m?os ? obra! Imagine uma paisagem bonita, uma pessoa que voc? gosta e fa?a uma pintura bem bonita. Depois, voc?s podem reunir os desenhos e fazer uma exposi??o, com um varal de barbante.
  • Gincana Solid?ria: quer ajudar outras crian?as? Converse com os amigos e divida a turma em dois grupos. Separem roupas velhas, brinquedos e alimentos. No final de uma semana, o grupo que tiver arrecadado mais presentes ? o vencedor da gincana. Depois, ? s? escolher uma institui??o de caridade e fazer as doa?es. Pe?a a ajuda do papai e da mam?e.