Missas de P?scoa Confira as missas com hor?rios especiais para as crian?as

Nossa, que alegria! A P?scoa est? chegando! As escolas j? preparam as m?sicas, os trabalhinhos e as brincadeiras com coelhos e ovos coloridos e a expectativa da galerinha s? aumenta.

A crian?ada fica doida pra saber o que o coelhinho vai entregar no domingo e imaginam mil coisas. Mas antes de comemorar a P?scoa, ? importante saber qual ? o significado da celebra??o e de seus s?mbolos. Voc? sabe?

Nas igrejas, durante a evangeliza??o de crian?as e jovens, ensina-se que a P?scoa ? a passagem da opress?o para liberdade, das trevas para luz. E que tudo come?ou quando o Povo de Deus, oprimido pelo fara? Rams?s II, foi resgatado para Terra Prometida.

Isso tudo est? na B?blia, no Antigo Testamento. S? que hoje, os crist?os (aqueles que seguem o ensinamento de Jesus Cristo) celebram a passagem de Jesus da morte para vida, durante sua ressurrei??o.

Para os cat?licos, as celebra?es come?am no s?bado anterior a P?scoa. ? a chamada Semana Santa.

No s?bado, os ?leos usados no batismo e na crisma s?o aben?oados. O domingo ? conhecido como Domingo de Ramos e se comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusal?m, em que crian?as acenavam para Jesus com folhas de ramos.

Depois, na quinta-feira, as missas cat?licas relembram a cerim?nia do lava-p?s. Voc? sabia que este foi um gesto de Jesus em sinal de humildade e servi?o a seus ap?stolos? Pois Ele fez isto na chamada Santa Ceia.

Na sexta e no s?bado, todos ficam em sil?ncio. ? porque nestes dias da semana, Jesus foi crucificado e morreu. O domingo de P?scoa, enfim, chega. E todos comemoram a ressurrei??o de Jesus cantando Aleluia.

Catedral
  • 17h - Missa com as crian?as
Igreja da Gl?ria
  • 8h - Concentra??o de crian?as, catequistas e demais fi?is em frente ao Sal?o Paroquial. Prociss?o de Ramos at? a Igreja Matriz e Missa das crian?as
  • 17h - Missa com as crian?as
Catedral Metropolitana
  • 9h - Celebra??o do Lava-p?s com as crian?as
Igreja S?o Geraldo (Teixeiras)
  • 9h - Celebra??o da Palavra para as crian?as e cerim?nia do Lava-p?s com o grupo Evangelizarte
Igreja S?o Pedro
  • 15h - Celebra??o paroquial de lava-p?s com crian?as na matriz
Igreja S?o Geraldo (Teixeiras)
  • 7h30 e 9h - missa de P?scoa para as crian?as

Se sua igreja possui uma programa??o especial para as crian?as, envie para redacao@acessa.com, que acrescentaremos na mat?ria.