Usando a imagina??o Fale na sua escola sobre o VI Pr?mio Denatran de Educa??o e participe!

07/05/2006

Quem ? que n?o gosta de uma atividade diferente na escola? E se for para exercitar a nossa imagina??o fica bom demais. ? tamb?m uma forma de colocarmos em pr?tica muitas das coisas que aprendemos dentro de sala de aula, n?o ? verdade?

Voc? j? deve estar doido para saber que atividade ? esta. Ent?o, para voc? que ficou curioso, que tal participar de um concurso? ? que o Departamento Nacional de Tr?nsito organizou, pela sexta vez, o Pr?mio Denatran de Educa??o para o Tr?nsito. E onde voc? entra nisso? ? que estudantes da Educa??o Infantil e do Ensino M?dio tamb?m podem participar.

Para as crian?as da educa??o infantil, ? s? fazer algum trabalho de pintura ou desenho sobre os meios de transporte de Juiz de Fora, como o carro, a bicicleta e o ?nibus. Pe?a a professora, uma folha no formato A4, of?cio 1 ou of?cio 2.

Os alunos de 1? e 2? s?ries tamb?m fazem trabalhos de desenho ou pintura, no mesmo tipo de papel, mas sobre o seguinte tema: "O tr?nsito na minha cidade".

Os que estudam na 3? e 4? s?ries v?o ter que elaborar uma poseia bem bacana sobre a import?ncia de todos usarem o cinto de seguran?a. Escreva, no m?nimo, 15 linhas e, no m?ximo, 30 linhas e mostre sua criatividade.

Quem vai fazer uma reda??o sobre "Direitos e deveres dos cidad?os no tr?nsito" s?o os estudantes de 5? e 6? s?ries. O limite m?nimo ? de 20 e o m?ximo, de 60 linhas. Moleza, n?? Para expressar os problemas do "?lcool e velocidade no tr?nsito", os jovens da 7? e 8? s?ries t?m que elaborar uma hist?ria em quadrinhos. Bacana, n?? Neste caso, ? preciso criar uma hist?ria in?dita com personagens conhecidos ou hist?ria e personagens in?ditos.

2005, 17 escolas participaram e foram premiadas. Clique aqui e confira! Veja abaixo as fotos de alguns trabalhos produzidos. Os alunos em 1?, 2? e 3? lugares v?o ganhar certificados do Denatran.

Para participar aqui em Juiz de Fora, as inscri?es v?o at? 10 de maio (quarta) e devem ser feitas na sede da Gettran. Pe?a ajuda ao seu professor e concorra (veja o edital)! O resultado da premia??o ser? entre os dias 29 de maio e 31 de maio (segunda a quarta). Mais legal do que ganhar ? mostrar que voc? pensa no bem estar de sua cidade, n?o ?, amiguinhos?

Leia mais!