Infantil

Usando a imaginação Fale na sua escola sobre o VI Prêmio Denatran de Educação e participe!

07/05/2006

Quem é que não gosta de uma atividade diferente na escola? E se for para exercitar a nossa imaginação fica bom demais. É também uma forma de colocarmos em prática muitas das coisas que aprendemos dentro de sala de aula, não é verdade?

Você já deve estar doido para saber que atividade é esta. Então, para você que ficou curioso, que tal participar de um concurso? É que o Departamento Nacional de Trânsito organizou, pela sexta vez, o Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito. E onde você entra nisso? É que estudantes da Educação Infantil e do Ensino Médio também podem participar.

Para as crianças da educação infantil, é só fazer algum trabalho de pintura ou desenho sobre os meios de transporte de Juiz de Fora, como o carro, a bicicleta e o ônibus. Peça a professora, uma folha no formato A4, ofício 1 ou ofício 2.

Os alunos de 1ª e 2ª séries também fazem trabalhos de desenho ou pintura, no mesmo tipo de papel, mas sobre o seguinte tema: "O trânsito na minha cidade".

Os que estudam na 3ª e 4ª séries vão ter que elaborar uma poseia bem bacana sobre a importância de todos usarem o cinto de segurança. Escreva, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30 linhas e mostre sua criatividade.

Quem vai fazer uma redação sobre "Direitos e deveres dos cidadãos no trânsito" são os estudantes de 5ª e 6ª séries. O limite mínimo é de 20 e o máximo, de 60 linhas. Moleza, né? Para expressar os problemas do "Álcool e velocidade no trânsito", os jovens da 7ª e 8ª séries têm que elaborar uma história em quadrinhos. Bacana, né? Neste caso, é preciso criar uma história inédita com personagens conhecidos ou história e personagens inéditos.

2005, 17 escolas participaram e foram premiadas. Clique aqui e confira! Veja abaixo as fotos de alguns trabalhos produzidos. Os alunos em 1º, 2º e 3º lugares vão ganhar certificados do Denatran.

Para participar aqui em Juiz de Fora, as inscrições vão até 10 de maio (quarta) e devem ser feitas na sede da Gettran. Peça ajuda ao seu professor e concorra (veja o edital)! O resultado da premiação será entre os dias 29 de maio e 31 de maio (segunda a quarta). Mais legal do que ganhar é mostrar que você pensa no bem estar de sua cidade, não é, amiguinhos?

Leia mais!

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.