Roteiro de divers?o no Dia das Crian?as A farra come?a pela manh? e n?o tem hora para acabar, pois os pequenos s? querem saber de se divertir neste dia pra l? de especial


Daniele Gruppi
Rep?rter
11/10/2008

O Dia das Crian?as, comemorado no dia 12 de outubro, ser? marcado por uma intensa programa??o cultural. Pe?as teatrais, cinema, conta??o de hist?rias, oficinas, sorteios de brindes e dan?a s?o algumas das atra?es que Juiz de Fora oferece.

Com tantas op?es, os pais n?o v?o ter desculpas para n?o dar uma volta com seus filhos. E a farra come?a pela manh? e n?o tem hora para acabar, pois os pequenos s? querem saber de se divertir.

A Funalfa est? promovendo um evento no Parque Halfeld, que promete agradar as crian?as de v?rias idades. Agendado para come?ar ?s 09h30, haver? apresenta??o circense e musical esta com o Grupo Musical Trupicada. O palha?o Peteleco, Bruxa Cremilda, Odara Dandara e o M?gico R. Titonelly v?o estar presentes.

No Sest/Senat, no Granjas Beth?nia, haver? brincadeiras, gincanas, campeonatos esportivos, corte de cabelo, apresenta??o de dan?a, barracas de algod?o doce, pipoca, dentre outras atra?es. H? tamb?m outras dicas. Confira o roteiro que o portal ACESSA.com preparou:

Pe?as teatrais para os pequenos

Foto ilustrativa de crian?as apresentando uma pe?a Um dos destaques da programa??o ? o espet?culo "Quem matou o le?o?"?", de Maria Clara Machado, em montagem do grupo Isto Cia. Teatral. A trama se desenvolve em um circo, onde prevalece um mist?rio: quem teria envenenado o le?o Mussolini? A partir da?, os suspeitos s?o interrogados pelo detetive Enrico Bulcone. A encena??o acontece no Cine-Theatro Central, ?s 17h.

Outra dica ? a pe?a "Sopa de Letrinhas". Duas crian?as, um menino e uma menina de aproximadamente oito anos, que estudam na mesma escola e se dizem namoradinhos, recebem como dever de casa a incumb?ncia de ler um livro chamado Sopa de Letrinhas. O livro adquire forma humana e elabora um plano que tem por objetivo fazer o menino descobrir a import?ncia da leitura. Em cartaz, aos domingos, ?s 17h, at? o dia 26 de outubro, no Teatro Solar (avenida Independ?ncia, 2104).

No CCBM (avenida Get?lio Vargas, 200), haver? teatro de Bonecos: "Bom dia, todas as cores", com a Express?o Cia. de Bonecos, de 10h e 16h. No Museu Mariano Proc?pio, a partir das 10h30, o espet?culo "O Pastel?o" vai trata de um casal de pasteleiros que invade uma cidade para oferecer o melhor pastel?o. Entre malabarismos, nuvens de farinha, ovos quebrados e l?grimas de cortar cebola, h? a transforma??o da arte da culin?ria em uma divertida e l?dica pe?a.

A maleta do Sonhos, com o grupo pintando o Sete, tamb?m vai se apresentar no domingo, ?s 20h, no Teatro Clara Nunes, no Sesc (Avenida Bar?o do Rio Branco, 3090). A pe?a tem autoria de Ezequyiel Viana e a dire??o de Bruno Arcuri.

Passeio ao shopping tamb?m vale

Foto de crian?a fazendo arvorismo No shopping, os pais tamb?m se divertem. Enquanto as m?es olham as vitrines e os pais tomam um chopp gelado, as crian?as participam da recrea??o infantil. No Santa Cruz Shopping, a Trupe Animania comanda as brincadeiras.

No Independ?ncia Shopping, na Pra?a de Eventos, as crian?as poder?o praticar arvorismo. Trata-se do Circuito de Arvorismo Indoor, um esporte de aventura e muita adrenalina com percursos para crian?as a partir tr?s anos e tamb?m para adolescentes e adultos at? 100Kg, que inclui tirolesa e parede de escalada. Para quem n?o gosta de esportes radicais, a Miloca vai promover algumas atividades.

No Alameda, as crian?as v?o poder curtir jogos, brincadeiras e muita divers?o, a partir das 10h ?s 16h. O evento tem entrada franca e acontece somente no domingo, dia 12.

Filme nos cinemas

O filme "O Pequeno Narigudo" ser? exibido no Anfiteatro Jo?o Carri?o, ?s 15h e 17h. Outra op??o ? conferir a estr?ia de "Super-Her?is - A Liga da Injusti?a", ?s 12h30, no UCI Kinoplex Independ?ncia (Shopping Independ?ncia), al?m de "Os Mosconautas no Mundo da Lua" e Wall-E . No Duo Cine Santa Cruz, ser? exibido "Ca?adores de Drag?es", ?s 15h15 e 17h.

Programa??o durante a semana

A Funda??o Hemominas em Juiz de Fora intensifica as atividades do programa Doador do Futuro no m?s das crian?as. Do dia 10 a 17 de outubro, a unidade realiza a Semana do Doador do Futuro pela Preserva??o da Vida. O evento ser? realizado no audit?rio da unidade e ter? palestras, exibi??o de filmes e distribui??o de brinquedos.

No Festival de Teatro de Juiz de Fora, a pe?a V? Candinho e os Bonecos ? uma das atra?es que acontece no dia 16 de outubro em ?nica apresenta??o, no Central. Nos dias 15 e 16, a garotada tamb?m vai poder curtir a pe?a A vingan?a da bruxa, no Teatro Solar.

Confira outras atra?es em nossa agenda cultural


D? sua opini?o sobre esta mat?ria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com