Maria Fernanda Mesquita Porto Rocha Talento para gin?stica ol?mpica

Com apenas seis anos, Maria Fernanda deixa qualquer um de 'queixo ca?do'. ? que a pequena tem uma facilidade enorme em fazer os saltos e movimentos da gin?stica ol?mpica.

Praticando desde os cinco anos, a atleta j? participou de duas competi?es em Juiz de Fora e levou medalha de ouro nas duas. Somente a partir de sete anos ? que Maria Fernanda poder? participar de campeonatos em outras cidades. Enquanto isso, ela segue com os treinos e se diverte com o esporte.

Como voc? come?ou a fazer gin?stica ol?mpica?
Maria Fernanda - Eu sempre fiz alguns movimentos, como colocar os p?s atr?s do pesco?o, com muita facilidade. Ent?o, minha m?e me colocou na aula.

Voc? gosta? Tem vontade de continuar praticando?
Maria Fernanda - Eu adoro! Quero fazer gin?stica ol?mpica at? eu morrer!

Como s?o as aulas?
Maria Fernanda - A aula ? muito legal! A gente faz um monte de borboletinhas com as pernas para aquecer e as costas t?m que ficar retinhas. Depois, n?s fazemos os movimentos que j? sabemos e o professor ensina uns novos. Tenho aula duas vezes por semana.

Qual salto voc? mais gosta? Qual ? mais dif?cil de fazer?
Maria Fernanda - Eu gosto do flic (salto de m?os para tr?s) e estrelinha. O que acho mais dif?cil de fazer ? o mortal e o flic, mas eu adoro!

Voc? est? ansiosa para fazer sete anos e entrar em competi?es em outras cidades?
Maria Fernanda - Estou! Fa?o anivers?rio em novembro e n?o vejo a hora de ter a idade para competir. O meu professor fala que eu tenho muita change de vencer.

E as suas amigas da escola? Elas acham legal voc? ser ginasta?
Maria Fernanda - Elas acham muito legal e algumas at? querem fazer aula tamb?m.

Que mensagem voc? quer deixar para as crian?as que t?m vontade de fazer gin?stica ol?mpica?
Maria Fernanda - Fazer gin?stica ol?mpica ? muito legal e precisa de muito treino, mas quem tiver vontade de aprender n?o pode desistir.