Sexta-feira, 2 de setembro de 2016, atualizada às 8h30

Inscrições para o Clube Ecológico estão abertas

Da redação

Na tarde do dia 10 de setembro, sábado, o Clube Ecológico do Museu Mariano Procópio realizará a atividade “Ilustrando a Ciência – brincando de desenhar seres vivos”. O evento é voltado a crianças de 7 a 10 anos e busca incentivar a preservação do patrimônio ambiental por meio do contato dos participantes com a natureza e os animais.

A edição de setembro contará com a presença do convidado Eduardo Brettas, pintor naturalista que trabalha há 18 anos ilustrando aves da América do Sul e América Central. De 14h às 16h, no Museu Mariano Procópio, as crianças participarão de uma reflexão teórica e assistirão a um filme com temática voltada à importância da ilustração científica no estudo da biodiversidade. Após o filme, haverá um momento prático no Bosque do Museu (entrada pela rua Dom Pedro II).

O evento tem limite de 25 vagas para crianças já inscritas no Clube Ecológico. As inscrições devem ser feitas a partir do recebimento da carta-convite, até 8 de setembro, pelo telefone (32) 3690-2200. A participação no Clube é gratuita e o cadastro da criança pode ser feito no prédio-sede da Fundação Museu Mariano Procópio, mediante apresentação de foto 3/4 e certidão de nascimento/CPF da criança e comprovante de residência e CPF do responsável.

ACESSA.com - Inscri?es para o Clube Ecol?gico est?o abertas