Infantil

Pula a fogueira, Iaiá...

Mês de junho e está dada a largada para as Festas Juninas! No colégio, no último dia de aula antes das férias de julho, tem sempre quadrilha. Oba! Se você já sabe quem é o seu cavalheiro e sua dama para a dança, agora tem que preparar sua roupinha o mais rápido possível!!!

Vou dar umas dicas imperdíveis pra você arrasar na Festa Junina da escola, do clube, da rua, da igreja...

Chapéu na mão

O chapéu de palha não pode faltar. O dos meninos pode ser enfeitado com um lenço colorido. O das meninas pode ter trancinhas, se o seu cabelo não é comprido, ou então você pode enfeitá-lo com laços de fita de cetim colorida. Fica muito lindo!

Bem, agora vamos às roupas. O vestido das damas é rodado e feito de tecido de chita e as camisas dos cavalheiros, com tecidos de algodão listrado ou xadrez.

O conjunto mais comum para os meninos dançarem quadrilha é composto por camisa estampada e uma calça cheia de remendos falsos de tecidos também estampados e bem coloridos. No pescoço, pode-se amarrar um lenço e, nos pés, a melhor opção é uma botinha. Tênis e sapatos também estão valendo!

Chiquinhas

As meninas chegam ao baile de vestidos. Geralmente esses vestidos são florais, mas também podem ser listrados, xadrezes ou estampados. O que importa é que sejam bem coloridos! Babados e rendinhas também fazem parte do visual feminino. Elas enfeitam a barra das saias, as mangas bufantes e o aventalzinho amarrado sobre o vestido.

Para incrementar seu vestido de quadrilha, use uma meia-calça colorida ou meias 3/4 listradas. Nos pés você pode calçar uma botinha ou então uma sandália do tipo melissinha. Sapatinhos de boneca também combinam com o visual. E se você não fizer questão do chapéu de palha, peça à mamãe para fazer uma trança ou um rabo de cavalo bem bonito. Uma boa idéia também e prender o cabelo em maria-chiquinha! Seja qual for o penteado, prenda com laçarotes de fita colorida.

A maquiagem não pode ficar de fora, afinal de contas, damas e cavalheiros foram convidados para um baile!!! Meninos podem pedir ao papai que pinte um bigode com costeletas ou então um cavanhaque. É só usar o lápis de olho (marrom ou preto) da mamãe. Para as meninas o que importa é a bochecha pintada de blush ou rouge vermelho e cheia de pintinhas. Um gloss bem brilhante na boca e uma sombra clarinha completam a maquiagem.

Depois, é só cair na folia!!! Aliás, na quadrilha!!!

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.