Sexta-feira, 7 de junho de 2013, atualizada às 15h10

Em busca de tranquilidade, Tupi não quer bobear contra o Araxá

Da Redação
tupi

Neste sábado, 8 de junho, o Tupi reencontra o Araxá (MG) no Estádio Municipal, desta vez pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Há dois meses atrás, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro. A derrota Carijó por 3 a 2, de virada, deixou um gosto amargo para os jogadores e torcedores de Juiz de Fora. Isso, somado ao fato de poder se consolidar na liderança do grupo, motivam ainda mais o Tupi.

O técnico Felipe Surian não esconde que a partida, com início previsto para 16h, tem sabor especial. "Será muito importante conseguirmos os três pontos. Não se trata de revanche, já que é uma competição diferente. Estamos usando o que ocorreu no Mineiro para que os jogadores fiquem atentos até o final", afirma. Na ocasião, o Carijó vencia por 2 a 0 e acabou sendo derrotado nos minutos finais.

Líder a após a vitória por 5 a 3 sobre o Aracruz (ES), o Carijó pretende seguir na ponta do grupo A6. "Nosso objetivo inicial era de fazermos quatro pontos nestes dois primeiros jogos, mas a vitória fora de casa nos possibilitou chegar a seis, o que nos daria maior tranquilidade para trabalhar durante a paralisação da Copa das Confederações", explica o treinador. Das cinco equipes, duas se classificam para a segunda fase. Nova Iguaçu (RJ) e Resende (RJ) completam a chave, e serão os próximos adversários do Tupi. Após a partida com o Araxá, o time de JF só volta a campo daqui a um mês, no dia 7 de julho.

Partida marca a estreia de Adriano Felício

A partida contra o Araxá vai marcar a estreia do meia Adriano Felício com a camisa carijó. Apresentado dois dias antes da viagem para o Espírito Santo, ele acabou poupado do jogo de estreia. "A minha expectativa é a melhor possível. Foram dez dias trabalhando forte para poder estrear. Hoje, me sinto pronto, preparado", afirmou o meia, acrescentando que não faltará entrosamento com os companheiros.

O treinador Felipe Surian, entretanto, faz mistério e deve divulgar a escalação só no sábado. Sua principal dúvida é no ataque: Ademílson e Wesley disputam a condição de titular.

Os bilhetes ingressos já estão sendo vendidos e podem ser encontrados nos três pontos tradicionais de venda: no Campo do Tupi (em Santa Terezinha), na sede social do Clube (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro) e no Calçadão da Rua Halfeld. Os As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia – para estudantes com a devida carteirinha, maiores de 60 anos e menores de até 12 anos). No dia da partida , a venda nestes pontos ocorre até as 12h. Depois, os ingressos poderão ser adquiridos diretamente na bilheteria do Estádio Municipal, a partir de 14h.

ACESSA.com - Em busca de tranquilidade, Tupi n?o quer bobear contra o Arax?