Infantil

Botas infantis Crianças acompanham o gosto dos adultos neste inverno

Renata Cristina
Repórter
25/06/07

Bonitas dos pés à cabeça. É assim que as crianças querem se sentir quando o assunto é moda. A regra vale também para os calçados e o mercado já conhece o poder da meninada na hora de escolher o seu. Por isso, cada vez mais, os fabricantes aliam conforto e design arrojado aos sapatos.

Neste inverno, as botas ganham o pé da garotada, acompanhando a moda adulto. "Os filhos se espelham nos pais", observa o gerente de uma loja do ramo, Marcos Aurélio Sobreira. Por esse motivo, ele explica o aparecimento das botas com salto anabela, plataforma e rasteiras, no setor infantil.
Já os meninos, ganham versões em miniatura da meia-bota, em alta entre os homens. "Elas vêm mais descontraídas e despojadas", revela Sobreira.

Personagens de desenhos infantis, super-heróis, corações, estrelinhas e tantos outros detalhes enchem de alegria os pés dos pequenos. Afinal, quem é criança adora viver no mundo da fantasia. Os materiais são inúmeros e vão desde a borracha e a camurça, leves e macias, até o couro.

Para os pais, a praticidade é garantida. É só colocar a bota e se livrar dos cadarços. Um alívio na hora de ir para a escola, já que é preciso pensar em tantos outros detalhes, como no dever de casa, no material escolar e na merendeira. Uma dica importante: compre a bota sempre com uma numeração superior a da criança. Isso significará mais conforto e, quem sabe, economia, caso o pé não resolva esticar muito até o próximo ano.

Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil

As crianças mais moderninhas têm a opção do bom e velho all star, que chega repaginado e continua fazendo muito sucesso. Há inúmeras cores e modelos que vão desde o clássico preto e branco, até os camuflados com ajuste para cano curto ou longo.

As meninas podem exagerar nos pompons e laçarotes no pé. Há cintos, cordas e até pelúcias para enfeitar o cano longo das botas. Os limites também são pequenos quando falamos de cores. Rosa, lilás, marrom, marfim, preto... Vale tudo no universo das crianças.

Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil

Os enfeites não significam infantilidade. Dá para brincar e, ao mesmo tempo, andar na moda. Quem prefere um calçado neutro, que combina com tudo, pode optar por cores como o marrom ou bege como uma peça básica no armário.

Para os bem pequenos, que estão dando os primeiros passos, há um vasto número de modelos. Os canos longos não são muito aconselhados, pelo desconforto. Prefira canos médios e deixe o seu bebê em dia com a moda.

Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil Foto de uma bota infantil

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.