• Assinantes
  • Infantil
    Sábado, 1° de outubro de 2016, atualizada às 10h00

    Instituições filantrópicas arrecadam brinquedos e bombons para o Dia das Crianças

    Angeliza Lopes
    Repórter
    foto

    Toda criança gosta de ganhar presentes, em especial no dia dedicado a elas, comemorado em 12 de outubro. Para transformar a data ainda mais melhor, também para os 'pequenos' mais carentes, que instituições filantrópicas de Juiz de Fora estão recebendo doações para garantir o Dia das Crianças dos seus assistidos. Além dos brinquedos novos e usados, alguns institutos, fundações e grupos independentes estão aceitando caixas de bombom, que serão distribuídos nas visitas e festas de confraternização. Independente da quantidade, todos estão de corações abertos para retribuir as doações com sorrisos muito especiais. Confira as oportunidades de ajudar abaixo:

    Fundação Ricardo Moisés

    A Fundação Ricardo Moisés já tem data para a festa de Dia das Crianças da instituição. A organizadora de eventos Marinea Vieira conta que o evento será na véspera do Dia das Crianças, dia 11 de outubro, a partir das 10h, no auditório da sede. A fundação faz campanha de arrecadação de brinquedos novos para os assistidos e seus irmãos. “A faixa de idade é de até 12 anos. Aceitamos todos os tipos de brinquedos, mas precisam ser novos. Algumas dicas são os jogos educativos, bolas e bonecas. São esperadas cerca de 100 crianças para o dia.

    A data terá como temática a 'Um dia na Floresta', com a presença de recreadores com brincadeiras de escultura de balões, música, pintura no rosto e chapéus com desenho de animais. Além disso, os organizadores vão distribuir bolo, salgados, refrigerante, pipoca, algodão-doce e cachorro quente.

    A instituição assiste 104 crianças e adolescentes, com faixa de idade entre 0 e 21 anos, com câncer e atende cerca de 400 que fazem o controle da doença. Os interessados em doar, devem ir até o local, que fica na rua Francisco Vaz de Magalhães 12, no bairro Cascatinha, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e ou entrar em contato pelo telefone (32) 3229-0002.

    Campanha Curso de Direito Unipac

    Estudantes do Curso de Direito da Unipac também fazem neste ano campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados – em bom estado, que serão distribuídos no domingo, dia 23 de outubro, às 9h30, para as crianças do Lar do Caminho, no bairro Paineiras. Com tema 'Doe um pouco da criança que existe em você!', os graduandos pretendem promover um dia diferente para as famílias assistidas com cestas básicas pela Casa.

    Sob a direção da coordenadora de Direito, Luciana Maciel Braga, a ação social pretende realizar atividades recreativas com participação de trabalhadores do Lar, estudantes, professores e funcionários da Unipac, para as crianças das famílias assistidas.

    A campanha é aberta a toda comunidade local. As doações devem ser depositadas nas caixas espalhadas pelo campus ou na Secretaria da Faculdade que fica na rua Dr. José Cesário, n° 175, Alto dos Passos. O telefone para contato é 3214-4285.

    Instituto Bruno

    Para fazer a alegria dos seus assistidos, o Instituto Bruno está arrecadando brinquedos novos e usados, em bom estado, além de refrigerante, salgados e doces para a festa de confraternização, que será na próxima terça-feira, 4 de outubro, das 17h às 20h, no salão da Fest Brinq, em Santa Terezinha. Atualmente, a instituição atende 81 pessoas surdocegas e com paralisias múltiplas, desde bebês até a idade adulta.

    Com intuito de agradar as crianças e adolescentes atendidas, o Instituto Bruno fará duas festas em uma. Parte será com músicas, brincadeiras e danças para os pequeninos, já o outro lado mais teen será com uma discografia voltada para a garotada!

    Quem quiser e puder doar deve levar até a sede do Instituto, na avenida Vereador Laudelino Schettino, nº 100. Democrata. Os doadores podem entrar em contato pelo telefone (32) 2102-4300 ou pela página no Facebook.

    Médicos do Barulho

    Para comemorar o aniversário de 20 anos da Associação Médicos do Barulho, o Dias das Crianças será em dobro, com a distribuição de brinquedos e um Piquenique especial. Entre os dias 17 e 20 de outubro, crianças internadas nos hospitais Universitário (HU), Santa Casa e Instituto Oncológico, receberão brinquedos com o agito da trupe do barulho, formada por mais de 60 voluntários. Outras instituições carentes também serão assistidas neste ano.

    O vice-presidente da associação, Amaury Mendes, conta que a nossa meta é arrecadar em torno de 150 brinquedos. “Caso sobre brinquedos, deixamos guardados para dezembro nos eventos de Natal”, completa. Não haverá postos de arrecadação, por isso todas as doações serão recolhidas nos locais combinados pelos telefones (32) 99832-1203, (32) 99158-2341 e (32) 3231-1526 até o dia 7.

    Já no dia 23 de outubro acontece o Piquenique dos Médicos do Barulho, a partir das 8h, no Parque da Lajinha, no bairro Teixeiras. O evento será aberto ao público, mas quem quiser ajudar na manutenção das atividades realizadas pela associação, podem adquirir o convite no valor de R$ 25 (adulto/criança) que dará o direito a uma camisa. No dia, haverá apresentação de palhaços, sarau, música, gincana, contação de histórias, Yoga e muito mais! Os lanches são de responsabilidade de cada família. As camisas estão sendo vendidas nas lojas da Foto Ferreira, na Galeria Constança Valadares e na rua Morais e Castro.

    Doutores do Amor

    Os Doutores do Amor já começam as distribuições em comemoração ao Dia das Crianças na próxima semana. Neste ano, o grupo optou por arrecadar apenas caixas de bombom, que serão entregues durante as visitas nas 16 instituições de Juiz de Fora, entre hospitais, abrigos e clínicas, até a data que antecede o dia 12 de outubro.

    A coordenadora, Gilmara Delmonte, destaca que os preços dos brinquedos estão muitos altos, por isso optou pelos bombons. "O importante é presentear todos. Desde já agradecemos a todos que puderem nos ajudar a fazer o Dia das Crianças mais doce e feliz". Quem quiser doar pode ligar para o número (32) 99967-5832, fazer contato na página do Facebook ou entregar na portaria do prédio na rua Marechal Teodoro, 885, em nome da Miloca.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.