Unido, Tupi busca a classificação no jogo contra o Arax?

Por

Unido, Tupi busca a classifica??o no jogo contra o Arax?
Sexta-feira, 5 de abril de 2013, atualizada às 12h51

Unido, Tupi busca a classificação no jogo contra o Araxá

Da Redação

A partida deste sábado, 6 de abril, é de fundamental importância para as pretensões carijós. Às 16h, o Tupi recebe o Araxá, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na antepenúltima rodada do Campeonato Mineiro, precisando vencer para manter vivas as esperanças de classificação às semifinais.

Em Santa Terezinha, o clima é de otimismo, com o grupo fechado em torno de um objetivo em comum: ficar entre os quatro melhores times de Minas. Durante a semana de treinamentos, houve muita conversa entre os jogadores e a comissão técnica. Todos sabem que, para alcançar a classificação, é fundamental uma vitória sobre o Araxá, que tem apenas 3 pontos na tabela. No lado do adversário, entretanto, uma derrota deixa o rebaixamento praticamente inevitável.

Segundo a assessoria do time, um torneio de futevôlei na manhã desta sexta-feira, 5, encerrou a preparação do Tupi para a partida diante do Araxá, válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O trio formado pelo zagueiro Fabrício Soares, pelo volante Genalvo e pelo preparador físico Luis Augusto Alvim fez a festa ao final da atividade. Assim como no futevôlei, o Carijó precisará usar os pés e também a cabeça para conseguir os três pontos na partida diante do Ganso.

"Só a vitória nos interessa. Temos que pressionar desde o início para ter a posse de bola. Com ela nos pés, fazer inversões e variações de jogadas para tentar um gol o mais rápido possível", diz Felipe Surian, por meio de sua assessoria.

Artilheiro do Tupi no estadual, com três gols, Wesley passou em branco contra o Atlético. Contudo, ele sabe que pode ser decisivo para que a equipe juiz-forana consiga a vitória neste sábado. O atacante afirmou que ainda não desistiu de lutar pela artilharia, mas ressaltou que o mais importante é a vitória. "Teremos mais uma pedreira pela frente, um time que luta contra o rebaixamento e precisa vencer a todo custo. Entretanto, no nosso estádio temos que pressionar o tempo todo. Nosso objetivo é colocar o Tupi no G-4. Infelizmente, no último jogo não fiz gol, como tinha acontecido nas rodadas anteriores. Apesar disso, tenho consciência de que o mais importante no momento é ganhar, independentemente de quem fizer os gols", destaca o centroavante, de acordo com a assessoria. O Tupi ocupa a sexta colocação do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, um a menos que o Tombense, quarto, e com menor saldo de gols que o América, quinto, também com 12.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) disponibilizará cinco ônibus para a partida, saindo da Avenida Itamar Franco, em frente ao Procon. Também foi mantido o último horário de ônibus até uma hora depois da partida. Os portões serão abertos às 14h.