Dia de Noiva

Por

Dia dos noivos
Sal?es de Juiz de Fora oferecem servi?os para
homens e mulheres

Djenane Pimentel
27/05/04

Ao lado, uma pesquisa de pre?os em alguns sal?es de Juiz de Fora e a opini?o de alguns cabeleireiros sobre o dia de noiva, confira!
               

Depois de longos e intermin?veis meses de prepara??o para o casamento, chega o grande dia! Os ?ltimos detalhes, antes da cerim?nia, envolvem todo um ritual para cuidar da beleza daqueles que s?o "estrelas principais" da festa: os noivos.

Para isso, os sal?es de Juiz de Fora oferecem um dia especial, o chamado Dia de Noiva. Mas, est? enganado quem pensa que a vaidade feminina ? insuper?vel e somente as mulheres ? que se dedicam aos preparativos do cas?rio. H? quem jure de p? junto que, ultimamente, os homens est?o tomando gosto pelo neg?cio e fazendo tamb?m (e porque n?o?) o seu Dia de Noivo.

O bronzeamento artificial ? muito procurado por homens e mulheres antes do casamento

Segundo a cabeleireira Fernanda Galloletti, os homens t?m procurado o sal?o quase na mesma propor??o que as noivas. "Al?m de relaxados, o casal sai pronto, direto para o local da cerim?nia. E o que ? melhor: sem se encontrar, em nenhum momento, por aqui", informa. Fernanda diz ainda que os mesmos servi?os oferecidos para a noiva podem ser realizados tamb?m no homem, com exce??o da depila??o e do Banho que Lua, que seria a descolora??o dos p?los do corpo - coisa de mulher, claro...

O cabeleireiro, Ronaldo Tavares, acredita tamb?m que o homem atual est? mais participativo nos preparativos antes da cerim?nia. "J? tivemos muitos noivos por aqui, para fazer a maquiagem, corrigir algumas manchinhas, acertar as unhas e, at? mesmo, querendo uma consultoria - que terno usar, ou qual o melhor corte de cabelo para a ocasi?o", comenta.

O assistente de cabeleireiro, Rubens de Souza, atende at? mesmo aos noivos que querem pegar uma corzinha antes da lua de mel. "O bronzeamento artificial ? bastante procurado", afirma.

Marcar com anteced?ncia
S?o tantos os preparativos que algumas coisas, como manicure, pedicure, pintar e cortar o cabelo, podem e devem ser realizados, no m?ximo, um dia antes. Para que nada fique em cima da hora, visite alguns sal?es, confira o servi?o, os pre?os que cobram, mas n?o se esque?a: reserve sua vaga com anteced?ncia.

Segundo o cabeleireiro Andr? Pavam, existem noivas t?o prevenidas que agendam este dia com at? seis meses de anteced?ncia. "E elas est?o certas, porque n?o se pode arriscar. A noiva deve procurar o sal?o tr?s meses antes do casamento ou, no m?ximo, um m?s antes, e mesmo assim j? seria arriscado n?o haver vaga".

A cabeleireira, Fl?via Cristina de Oliveira, afirma que o Dia de Noiva serve, principalmente, para que a mulher se mantenha calma e distante do tumulto de sua casa e dos poss?veis problemas que possam surgir na ?ltima hora. "Para isso, nada melhor do que se refugiar em um sal?o de beleza e aproveitar a mordomia de ter uma por??o de gente ? sua volta, te massageando, lavando, escovando e maquiando", aposta Fl?via.

Ronaldo Tavares aponta a consultoria como um diferencial. "Muitas vezes, a noiva n?o sabe o que vestir, que tiara usar, como combinar tudo isso com o buqu?, ou qual penteado fazer. Oferecemos esta consultoria, que seria uma adequa??o do estilo dos noivos com o hor?rio em que v?o se casar", afirma. Para Ronaldo, a maior gafe que pode existir em um casamento ? de a noiva causar surpresa, n?o por estar bonita, mas sim pelo fato de os convidados n?o a identificarem. "J? vi noivas que ficaram t?o diferentes que os convidados n?o a reconheceram. Isso n?o pode acontecer. A noiva tem que casar com a cara dela, n?o pode ser uma inc?gnita", avisa.

Leia mais:

  • Pre?os do Dia de Noiva em alguns sal?es de Juiz de Fora
  • Dieta para se sentir bem no dia da cerim?nia
  • Lembrancinhas de casamento
  • Aprenda a fazer o doce bem-casado