Doce de leite


Renata Solano
*Colabora??o
04/12/07
Foto doce de leite

Brincadeira de crian?a envolve muito mais do que brinquedos, envolve a realidade e a vontade de aprender. Mexer com comida de verdade, torna a brincadeira ainda mais divertida, ent?o, por que n?o tentar?

A receita do doce de leite de microondas ? simples e segura, uma vez que n?o tem o contato com o fog?o e nem com objetos cortantes. Mas ? preciso sempre ter uma adulto por perto para auxiliar nos momentos mais complicados como retirar a travessa quente do forno, evitando queimaduras, por exemplo.

O doce de leite sempre agrada todos os gostos, desde adultos at? crian?as. E os ingredientes s?o super comuns, em qualquer arm?rio e geladeira a gente encontra leite, a?car, ess?ncia de baunilha e bicarbonato!

No mais ? s? usar sua imagina??o de mestre cuca, obedecer a receita e encher de orgulho o papai e a mam?e. E, quem sabe voc? n?o chama os coleguinhas da escola para experimentar sua receita especial?

Ingredientes:

4 x?caras de leite desnatado


2 x?caras de a?car


1/4 de colherzinha de bicarbonato


1 colherzinha de ess?ncia de baunilha


Modo de fazer:

  • Escolha um pote grande e alto para colocar os ingredientes.
  • Depois despeje o leite, o a?car e o bicarbonato dentro da vasilha e misture.
  • Coloque a vasilha com a mistura dentro do microondas e deixe cozinhar por, aproximadamente, 1 hora e meia. Dependendo da pot?ncia do forno, o indicado ? colocar na pot?ncia m?dia.
  • Espere esfriar um pouco antes de retirar a vasilha do forno de microondas. O doce ganha consist?ncia conforme vai esfriando.
  • Assim que ficar consistente, coloque a ess?ncia de baunilha e mistura para ficar uniforme. Abuse da criatividade e decore o doce para servir bem bonito para as pessoas e aproveite!

Receita adaptada do site: Na Cozinha com Alzira Zulmira

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF