Celulite

Por

Manthus T?cnica indolor promete eliminar gordurinhas, celulite e estrias


Renata Cristina
Rep?rter
15/05/2007
Em arquivo

Se voc? anda sem tempo para queimar calorias e livrar-se da flacidez, uma nova t?cnica surge para aumentar suas esperan?as. Nada de dor, agulhas, malha??o ou qualquer massacrante m?todo de beleza. O Manthus ? uma t?cnica de ultrassom associada a um est?mulo el?trico capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondula??o da pele, como celulites e estrias.

Diferentemente da estimula??o russa, que atua no enrijecimento do m?sculo, o Manthus age na pele, atrav?s da eletropora??o. "Para cada local do corpo ? usado um composto de medicamentos, que penetra nos poros e chega ?s c?lulas adiposas, promovendo um esvaziamento das mesmas", esclarece a cirurgi?-pl?stica e cosmiatra, Edna Respeita.

Entre os benef?cios, est? a elimina??o de gordura pelas fezes e urina, ocasionando a perda consider?vel de gordura localizada. "Desde a primeira sess?o j? ? poss?vel perceber a diferen?a", afirma a esteticista Mareni Ribeiro Marques.

A m?dia estimada para os resultados ? de 5% de redu??o do peso, a cada sess?o, para quem est? "de bem com a balan?a". No entanto, ? importante lembrar que os efeitos variam de acordo com a alimenta??o e forma de vida do paciente. Os que est?o acima do peso podem conjugar dieta, exerc?cios f?sicos e a aplica??o do ultrassom para potencializar a terapia.

Se comparado a carboxiterapia, t?cnica que utiliza g?s carb?nico para diminuir celulite, flacidez e cicatrizes, a grande vantagem est? na aus?ncia de agulhas. O ultrassom n?o causa dor, somente um formigamento, bem leve. H? quem se submeta a t?cnica e cite a sensa??o relaxante que o aparelho de ultrassonografia proporciona.

A aplica??o

A sess?o do Manthus dura 20 minutos e come?a com a aplica??o de um gel condutor sobre o local indicado. Em seguida, o aparelho de ultrassom ? passado na regi?o atrav?s de movimentos circulares. "O tempo dever ser respeitado, para evitar uma penetra??o excessiva das ondas e dos produtos", orienta Edna.

Se esse per?odo de 20 minutos for alterado, a pessoa corre o risco de sofrer efeitos secund?rios, como stress, redu??o do n?vel de glicose no sangue, fadiga, irrita??o, anorexia e at? resfriados.

Logo ap?s, o gel ? retirado com uma toalha e o paciente pode realizar suas atividades di?rias normalmente. O Manthus ? contra-indicado somente para gestantes, pessoas com marcapasso e pr?teses met?licas. O n?mero de sess?es varia de acordo com os objetivos do paciente.

No caso da celulite, a t?cnica ? considerada eficaz por associar correntes el?tricas ? eletropora??o. Isto significa aliar duas terapias poderosas no combate aquelas "ruguinhas gordurosas" t?o indesejadas. "O bombardeio da corrente el?trica aliado ao ultrassom sobre as c?lulas de gordura faz com que elas murchem", ressalta Edna.

Outras indica?es

Al?m da quest?o est?tica, o tratamento pode ser usado para retirar cicatrizes internas, as fibroses residuais. A sensa??o de inc?modo causada pela ondula??o acentuada pode ser desfeita por meio do Manthus. Para quem est? com tudo em cima, mas pretende dar uma melhorada no t?nus da pele, o tratamento tamb?m ? indicado.

No p?s-opert?rio, o Manthus pode ser uma alternativa para a elimina??o de hematomas. Neste caso, a aplica??o ? feita modo pulsado, propiciado pelo aparelho espec?fico (foto, ? esquerda). O cabe?ote grande (foto, ? direita) permite um tempo de terapia mais curto, em ?reas mais extensas, como abd?men e gl?teos.