Quinta-feira, 4 de agosto de 2011, atualizada às 11h39

Vôlei da UFJF estreia com vitória na Liga Nacional

Victor Machado
*Colaboração
Jogo de vôlei

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estreou com vitória contra o Minas/Náutico por 3 sets a 0 (25 x 22, 25 x 21 e 25 x 16) no grupo V da Liga Nacional, na última quarta-feira, 3 de agosto, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid). Na outra partida do grupo, a equipe da Climed / Aitbaia venceu a Politécnica / UTC de Uberlândia por 3 sets a 1. Os dois times vencedores lideram o grupo com três pontos.

O técnico Maurício Bara afirma que, apesar do resultado, o jogo teve um nível alto e foi marcado pelo equilíbrio. "Enfrentamos uma equipe que dificultou em alguns momentos. Foi um jogo bem disputado e dinâmico. O Minas tem atacantes muito bons que conseguiram virar muitas bolas." Bara destaca que a equipe de Juiz de Fora manteve o controle da partida. "O importante é que tivemos o controle da partida em nossas mãos. Isso mostra consistência."

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, a UFJF volta à quadra contra o time da Polítécnica / UTC, às 19h, no ginásio da Faefid. "Esse jogo é ainda mais difícil. É contra uma equipe tradicional do interior de Minas Gerais que sempre dificulta", comenta Bara. O treinador destaca, ainda, a importância da vitória na partida desta noite. "É essencial. Precisamos vencer e temos que vencer para caminhar para a classificação."

Apenas uma equipe se classifica para a próxima fase da Liga Nacional. Também na noite desta quinta-feira, 4 de agosto, o time de Atibaia enfrenta o Minas / Náutico, às 17h, no ginásio da Faefid.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Minas/ Náutico