Quarta-feira, 17 de outubro de 2007, atualizada ?s 14h36

Evento marca o lan?amento do Parque Cient?fico e Tecnol?gico de Juiz de Fora


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O lan?amento do Parque Cient?fico e Tecnol?gico de Juiz de Fora acontece nesta quinta-feira, 18 de outubro, no Centro de Conviv?ncia da Sa?de (CCS), no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ?s 19h. O secret?rio de estado, Alberto Duque Portugal, e diretor de Inova??o da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Eduardo Moreira da Costa, v?o estar presentes no evento.

O parque ? uma parceria entre a UFJF, a Embrapa Gado de Leite e a Ag?ncia de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Regi?o. "? uma demanda que existe h? muito tempo na regi?o. ? um ambiente prop?cio para o desenvolvimento de novas tecnologias, atrav?s da uni?o dos pesquisadores com a iniciativa privada. O resultado disso ? conhecimento transformado em produtos para as empresas", explica o secret?rio de desenvolvimento tecnol?gico da UFJF, Paulo Nepomuceno Garcia.

O objetivo do lan?amento do Parque Tecnol?gico ? avaliar as viabilidades t?cnicas, econ?micas e ambientais do parque, al?m do projeto arquitet?nico. Ainda n?o existe um prazo para que ele esteja pronto e nem um local definido para sua constru??o, o que vai determinar isso ? o projeto.

Na pr?xima sexta-feira, 19 de outubro, acontece o semin?rio "Parque Cient?fico e Tecnol?gico de Juiz de Fora", no Audit?rio da Embrapa Gado de Leite, de 8h30 ?s 18h. Entre os participantes est?o o Secret?rio de Turismo, Ind?stria e Com?rcio de Juiz de Fora, Ricardo Monteiro Francisco, o diretor do Critt/UFJF, Andr? Lu?s Marques Marcato e o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins. O semin?rio ? gratuito e aberto ao p?blico. As inscri?es podem ser feitas antes do in?cio do evento.

Confira a programa??o do semin?rio

08h30 ? Panorama dos Parques Tecnol?gicos em Minas Gerais Palestrante: Anna Fl?via Louren?o M. Bak? ? SECTES/MG

09h15 ? Potencial do Desenvolvimento Tecnol?gico Integrado da Zona da Mata Palestrante: Eduardo Gon?alves ? FEA/UFJF

10h ? Coffee Break

10h15 ? "Parque Cient?fico e Tecnol?gico de Juiz de Fora: A vis?o dos parceiros". Palestrantes: Ricardo L. Monteiro Francisco ? Secret?rio de Turismo, Ind?stria e Com?rcio ? PJF; Andr? Lu?s Marques Marcato ? Diretor do Critt/UFJF; Paulo do Carmo Martins ? Chefe Geral da Embrapa Gado de Leite.

12h30 ? Almo?o

13h30 ? Forma??o de Grupos de Trabalho

14h ? Grupos de Trabalho

16h ? Relatos das Conclus?es dos Grupos de Trabalho

18h ? Encerramento - Confraterniza??o