Casa

Vasos decorativos De vidro, de cristal ou muranos. Escolha o vaso de acordo
com a decoração de sua casa

Sílvia Zoche
Repórter
18/09/2006
Clique no ícone ao lado e veja algumas fotos de vasos decorativos de vidro, alguns de cristal e outros muranos. Os muranos são mais pesados que os de vidro e os de cristal são clássicos e nobres. Confira!

Veja!


Vaso murano em diversas cores Vasos vazios, sem flores, sem plantas, sem nada, absolutamente puros... e lindos! Esta é uma opção que se encontra facilmente em lojas especializadas em artigos decorativos. Vasos lisos, brancos combinados com pretos ou coloridos dando o ar da graça na sala, no lavabo, no banheiro... onde a decoração de sua casa ou escritório permitir.

Apesar da decoração pedir traços retos e cores mais clean, Sônia Neves, que trabalha com artigos de decoração há cerca de dez anos, lembra que isto não significa que os vasos coloridos não tenham seu destaque. Os cristais com detalhes também não perdem seu valor e sim enriquece um material que já é tão nobre.

Margarita Rigoli, há dez anos no ramo de decoração, é de mesma opinião. "Os lisos e transparentes não saem de linha. Mas até nós que vendemos gostamos de inovar e trouxe para a loja estes muranos. Murano é um tipo especial de vidro trabalhado, que tem origem na Itália, mas já possui fabricação no Brasil. São, normalmente, peças pesadas e coloridas", diz.

Vaso murano em diversas cores Vaso murano em diversas cores Vaso murano em diversas cores

Os vidros muranos, mesmo que sejam de uma única cor, por si só, já decoram sem necessidade de colocar alguma coisa dentro deles. Já os incolores necessitam de algo para incrementar e fazer um complemento ao vaso e podem ser flores ou pedras, por exemplo.

Vaso murano em diversas cores Vaso de cristal com tulipas em diversas cores Vaso murano incolor com listras pretas

Saber qual vaso usar depende muito da decoração do ambiente. Parece fácil, mas deixar um ambiente harmônico nem sempre se consegue logo de cara. É por isso que alguns clientes da loja onde Sônia trabalha levam seus arquitetos e decoradores, chamados de especificadores por Sônia. "Mas a outra metade que não trabalha com um especificador vem por conta própria escolher. E, hoje em dia, existem muitos cursos de decoração, o que facilita para pessoa entender e escolher corretamente".

Três vasos muranos em diversas cores Vaso em vidro em branco e rosa leitosos Dois vasos muranos junto a taças e pratos

Ambientes
Os vasos devem ficar em locais que não atrapalhem o fluxo, nem a visão. Em mesas de centro, a dica é decorar com objetos baixos - que podem ser de vidro. Vasos grandes e transparentes ficam bem em mesas nas laterais, mas também podem ficar diretamente no chão, como o da foto abaixo, à direita, que é totalmente transparente, e está com estrelíceas dentro.

Vaso murano em diversas cores Vaso de cristal com tulipas em diversas cores Vaso murano incolor com listras pretas

Estantes de gesso com luminárias dão um destaque especial a vasos de cristal e muranos. Em banheiros, lavabos e quartos os vasos decorativos ficam realmente muito bonitos. Mas como diz Margarita, é importante prestar atenção aos detalhes da decoração do ambiente. Sônia lembra que um vaso pode ser muito bonito a seus olhos, porém não combinam com o estilo do ambiente que se deseja decorar. Preste atenção nos detalhes e se quiser pedir uma ajuda na loja onde for comprar, é bom levar uma foto do ambiente.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

felicitadecor.com.br: www.felicitadecor.com.br

felicitadecor.com.br: Lindos de viver!