Velas decorativas Deixe sua casa mais bonita e sofisticada com a beleza das velas

Renata Cristina
Rep?rter
03/02/2007

H? s?culos as velas s?o sin?nimo de beleza e sofistica??o. Antes, eram usadas somente para garantir luz. Atualmente, s?o mais que um item utilit?rio e se transformaram em um elemento essencial na decora??o de casas, escrit?rios, spas, entre tantos outros lugares.

Em in?meros ambientes, as velas transmitem vida e energia, podendo criar nuances diferenciadas, de acordo com o aroma e cor escolhidos.

Para dar um toque relax na sala de estar, nada melhor que cores suaves, como o branco e o p?rola, perfumadas com camomila, erva-doce ou maracuj?. Se a inten??o ? irradiar energia, valorize tons em vermelho, laranja e amarelo. O azul marinho e o verde s?o ideais para locais onde a concentra??o e o trabalho s?o as palavras de ordem.

O astral de sua sala pode mudar com uma grande vela no aparador, na mesa de canto ou at? na mesa de jantar. Quem prefere objetos menores, pode contar com pequenos exemplares espalhados por todo o c?modo. H? casti?ais que valorizam a vela, como os que trazem pedras e desenhos no comprimento.

Velas
decorativas em salas de visita Velas
decorativasem uma mesa Velas
decorativas em salas de visita

Se a sua inten??o ? valorizar o momento das refei?es, d? para optar pela tradicional dupla de casti?ais ou investir em modelos repaginados, como a vela-casti?al, que j? tem sua impon?ncia no pr?prio tamanho da pe?a.

Festas e jantares

Velas
decorativas para festa Quando o assunto ? festa, os formatos das velas podem dizer tudo. Para um jantar, as velas compridas s?o tradicionais e devem ser usadas com casti?ais. Quem pretende montar uma mesa de frios ou coquet?is deve usar e abusar do poder das velas para incrementar arranjos de flores. Nesta hora, todas as formas s?o aceitas, como vela cil?ndrica, redonda e at? triangular.

Se a sua inten??o ? iluminar, h? alternativas como os modelos gigantes, que tamb?m ir?o decorar o local. Outra op??o ? utilizar vasos transparentes e colocar a vela l? dentro. Os dois exemplos servem tanto para dentro de casa, quanto para granjas, clubes e sal?es de festa.

Para garantir um ar mais intimista ? sua reuni?o, escolha as velas flutuantes. Sempre pequenas e com um aroma agrad?vel, elas garantem um clima de bem-estar e, quem sabe, sedu??o. Tudo depende do seu objetivo.

Use e abuse

Para quem prefere o b?sico, mas n?o quer deixar o ar fashion, pode enfeitar velas brancas com cord?es de pedras. Vale dourado, prata, preto, branco e outras cores cl?ssicas da decora??o.

Velas
decorativas com cord?es de pedras Velas
decorativas com cord?es de pedras Velas
decorativas com cord?es de pedras