Mulher

  Lembranças de casamento

Marcador de livros

Depois de ir a inúmeros casamentos e voltar para casa com caixinhas e lembranças lindas que iam direto para uma gaveta, a professora, Fabiana Nogueria Neves, (foto ao lado) decidiu que no seu casamento queria algo que seus convidados pudessem usar no dia-a-dia e se lembrar do casal de amigos.

Foi ela mesmo quem fez os marcadores de livros de biscuit em casa. Quer saber se foi um sucesso? "Os convidados gostaram tanto que muitos viraram fregueses e encomendaram outros marcadores", conta Fabiana.




Você vai precisar de

  • massa de biscuit
  • elástico tipo rabo de rato, branco ou preto
  • tinta óleo para pintura de telas
  • verniz para acabamento, fosco ou geral
  • cola instantânea
  • pincel
  • régua
  • tesoura
  • esteca ou palito de manicure

    Passo-a-passo
    (Clique nas fotografias para assistir os vídeos explicativos)

  • Corte um pedaço de elástico, de aproximadamente 20 centímetros.

  • (Veja o vídeo)
  • Pegue um pouco de massa, o suficiente para fazer um marcador, e tinja da cor desejada. Abra a massa, coloque a tinta óleo no meio e misture até conseguir um tom uniforme.

  • (Veja o vídeo)
  • Após tingir a massa, comece a moldar o coração. Primeiro, faça uma bolinha com as mãos, como um docinho de aniversário. Em seguida, dê um formato levemente ovalado em um dos lados.

  • (Veja o vídeo)
  • Use a esteca para marcar o centro do coração e, usando o instrumento e os dedos, molde o detalhe até conseguir uma acabamento legal. Mas evite manusear a massa por muito tempo, já que a tinta óleo resseca a mesma e pode deixá-la quebradiça.

  • (Veja o vídeo)
  • Depois de moldar o coração, faça um furo na parte inferior, usando a esteca ou um palito de manicure. Cole o elástico no furinho, usando um pouco de cola instantânea.

  • (Veja o vídeo)
  • Repita o processo e aplique uma bolinha para fazer o acabamento na parte inferior do seu marcador.

  • (Veja o vídeo)
  • O biscuit deve ficar 24 horas secando. Somente depois de completamente seco, você deve passa uma camada de verniz para dar o acabamento final. Para isso, use um pincel, aplique em toda a superfície e deixe secar. Está pronto!

  • (Veja o vídeo)

    Últimos detalhes
    Foto: Fabiana Nogueira Fabiana aproveitou as lembranças como enfeite na sua cerimônia de casamento (foto ao lado), tomando alguns cuidados para que elas ficassem inseridas no contexto da festa.

    Ela usou um cachepô, cheio de bolas de isopor e uma pequena almofada, para acomodar os marcadores coloridos. Na hora de distribuir, contou com a ajuda de sua dama de honra.

    Leia Mais

  • Aprenda a fazer a massa de biscuit.


    Dê sua opinião sobre esta matéria.
    Envie um e-mail para redacao@acessa.com

  • Publicidade