A flacidez na área íntima se dá por conta do afrouxamento dos músculos, podendo ser de forma natural, com a idade ou por conta de parto normal. É mais comum em mulheres de mais idade e que já passaram pela menopausa. Esse problema pode mudar por completo a qualidade de vida de uma mulher, incluindo a sexual. Além da parte estética é possível que nas relações sexuais aconteça incômodo devido essa flacidez.

Alguns hábitos como sedentarismo e tabagismo podem potencializar a flacidez, assim como mulheres que praticam exercícios pélvicos conseguem prolongar a elasticidade da vagina. Então, pense bem nos hábitos que tem mantido.

Além da aparência

Preste atenção nos sinais, junto com a flacidez podem ocorrer:

Incontinência Urinária – como a musculatura está enfraquecida e flácida fica mais difícil segurar a urina

Falta de libido – as mudanças na área íntima podem trazer desconforto e fazer com que a mulher evite, até involuntariamente, a pratica da atividade sexual.

Quais os melhores tratamentos?

Com intuito de melhorar a aparência da região íntima, a Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética está sempre em busca de novas tecnologias e tratamentos inovadores. Hoje existem diversas formas de recuperar a qualidade sexual, perdida por problemas como a flacidez.

O Laser e a radiofrequência são os melhores tratamentos nesse quesito. A partir das ondas eletromagnéticas emitidas, estimula-se a movimentação tecidual e, consequentemente, a produção de colágeno, melhorando todos os sintomas relacionados à flacidez vaginal. Esse tratamento é minimamente invasivo, praticamente indolor e rápido.

Não é necessário ficar em repouso estendido após a realização.

A vida sexual é importante em qualquer fase, preste atenção aos sinais e se algo estiver atrapalhando procure um médico especialista. Priorize-se, não trate como superficial algo que prejudica sua qualidade de vida. Em nosso site você encontra o profissional mais próximo a você.

ACESSA.com - Os melhores tratamentos para flacidez vaginal