Mulher

Unhas decoradas Aprenda truques para que sua unha fique impecável

Sílvia Zoche
Repórter
25/10/2004
A professora em novas tendências em unhas, Mônica Rosimary, mostra o passo-a-passo de uma paisagem. Veja também outros exemplos Assista Ouça! Assista

Parece fácil fazer aquelas florzinhas e bichinhos nas unhas. Uns pinguinhos aqui, uns risquinhos lá e está pronto.

Mas quem já tentou sabe que não é bem assim. Existe alguns preparativos que se fazem necessários. É o que a professora de novas tendências em unhas, Mônica Rosimary Batista Guimarães de Oliveira, explica.


  • O primeiro passo é estar com as mãos leves. Se você carregou peso o dia inteiro - como sacolas - vai ficar mais difícil. "É uma arte. Assim como quem pinta uma tela deve estar com as mãos leves, a manicure também precisa", diz.

  • Segundo passo são os materiais. Você deve ter no mínimo o palito de madeira (famoso "palito de laranjeira"), um pincel nº 0, tinta de tecido (cores básicas: verde, vermelho, amarelo, branca e azul) e, claro, esmalte nas cores que preferir, extra brilho e óleo secante (ou spray secante, se preferir). Existe, também, uma caneta especial para pintar unhas, que se encontra em qualquer papelaria.

  • Antes de passarmos para o passo seguinte, por que tinta de tecido? "A tinta de tecido é mais fácil de remover, porque ela sai com água. Se você errar, é só pegar um algodão umedecido e passar com cuidado. Já o esmalte, só com removedor de esmalte mesmo e você vai ter que começar do zero", explica Mônica.

  • Quarto passo. Você pode escolher ficar somente com a base ou passar um esmalte branquinho, vermelho... fica a seu critério. Mas espere secar bem para depois começar a fazer os desenhos. Depois de seco, pegue o palito e molhe levemente na tinta de tecido.

    Agora, preste atenção: você deve segurar o palito na vertical (lembre-se sempre da mão leve), usar o dedo mindinho (foto ao lado) como apoio para não perder o controle da mão e fazer os desenhos. Sempre que usar uma cor, limpe o palito e o pincel. Quando fizer pingos, como o de flores, a dica é fazer um pingo e limpar o palito, para que todas as pétalas fiquem do mesmo tamanho.

  • A escolha dos desenhos
    Para quem ainda não tem experiência comece com as florzinhas. Faça uma experiência em um papel, depois de treinar, faça em suas unhas.

    Foto: ACESSA.com Foto: ACESSA.com
    1º Passo 2º Passo

    Foto: ACESSA.com Foto: ACESSA.com
    3º Passo 4º Passo

    Clique aqui e aprenda a fazer unhas decoradas com motivo de abelhinha

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.