O dono do terreiro Sem pena, e diante de mais de 10 mil pessoas, o Galo Carij? venceu o Uberaba em Juiz de Fora e ficou mais perto da vaga na Primeira Divis?o

Ricardo Corr?a
R?porter
08/05/2006
Veja um v?deo com as imagens da festa que os torcedores do Tupi fizeram no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio. Mais de 10 mil pessoas cantaram e vibraram com mais uma vit?ria Carij?. Clique no ?cone!

Veja!

Mais uma vez o Galo Carij? cantou mais alto e levou os tr?s pontos jogando no Est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio. O time n?o teve pena do Uberaba, foi logo para cima, venceu e manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa. E assim, de gr?o em gr?o, o Tupi vai se aproximando da t?o sonhada classifica??o para a Primeira Divis?o em 2007. Enquanto o time do Tri?ngulo Mineiro ciscou, ciscou, o Tupi venceu por 2 a 1, e se igualou em n?mero de pontos ao l?der da competi??o. O Carij? est? em segundo no saldo de gols. Melhor ainda que o Mamor?, que era o segundo, perdeu para o Val?rio e agora est? tr?s pontos atr?s na tabela.

 

Se dentro de campo o Galo n?o foi perfeito, mas fez o dever de casa, do lado de fora n?o foi diferente. O torcedor compareceu e fez a sua parte, cantando e gritando o tempo inteiro. Pelo menos depois que conseguiu entrar no est?dio. Fila pegar ?nibus, fila para comprar ingresso e, acima de tudo, filas enormes para entrar no M?rio Hel?nio. Poucos ve?culos, poucas bilheterias e poucas roletas de entrada fizeram muitos torcedores ficarem do lado de fora durante boa parte do primeiro tempo.

De l?, eles ouviram os fogos que anunciavam a entrada do Galo em campo, e os gritos da torcida que decretavam: Tupi 1 a 0. O gol foi de Leandro Guerreiro, que recebeu e girou na ?rea, logo aos 13 minutos, fazendo a festa at? de quem amargava uma longa espera nas filas que rodeavam o est?dio.

Mas mesmo esses n?o precisaram esperar tanto para tamb?m vibrar vendo um gol.

Depois dos 20 minutos, quando todos j? haviam conseguido entrar no Municipal, o Galo continuou indo para cima. Aos 29, Adriano acertou um belo chute de longe, pr?ximo ao bico da ?rea pela direita de ataque e fez 2 a 0. Festa geral nas arquibancadas que naquela altura j? recebiam mais de 10 mil pessoas.

Depois disso o Galo diminuiu o ritmo. Mas s? o time, porque a torcida continuou sua festa durante boa parte do restante do jogo. Desfilando anima??o, e muita criatividade, os torcedores n?o pararam um segundo. Fosse o torcedor com um chap?u de mexicano, todo rabiscado com o nome do time de Juiz de Fora, fosse aquele que trazia um cachorro de pel?cia na cabe?a, com a camisa do Tupi, ou at? o que resolveu levar um Galo feito de papel e papel?o, que fez sucesso nas arquibancadas. Houve at? torcedor que quisesse tirar foto com o mascote Carij?, antes, durante e depois da partida.

E foi s? a bola do jogo cair na arquibancada para o torcedor mostrar que n?o estava nem t?o preocupado assim mais com o que acontecia dentro de campo. A vit?ria parecia t?o certa que a preocupa??o maior era jogar a bola para cima, de m?o em m?o, tomando cuidado para n?o levar uma bolada por distra??o, no meio de milhares de pessoas.

Mas a tranq?ilidade que representou o primeiro tempo e boa parte do segundo, terminou aos 34 minutos da etapa final. Depois de muito cozinhar o jogo, o Galo levou um gol e o torcedor ficou apreensivo. Foi quando ?verton, de dentro da pequena ?rea, pegou um rebote e furou a rede do Est?dio Municipal. Quando o rapaz que cuidava do placar trocava o zero pelo um no lado do Uberaba, poucos notaram que aquele gol tirava do Galo a lideran?a do Campeonato Mineiro do M?dulo II.

Mas com ?ladio catando muito bem, o time fazendo cera e ganhando tempo at? quando um jogador do time foi expulso, o Carij? conseguiu segurar o placar e vencer o jogo, o que mais importava. E mesmo ap?s o cart?o vermelho, o Tupi continuou com 11 jogadores em campo. ? que o expulso foi R?bson, que estava na reserva e se aquecendo em volta do gramado.

R?bson foi para o chuveiro mais cedo e o torcedor foi para casa mais tarde. Engarrafamento, ?nibus lotados, estacionamento dif?cil e com poucas sa?das. Tudo o que irrita o torcedor, dessa vez serviu tamb?m para ampliar o tempo da festa que tomou conta do est?dio ap?s mais um passo importante do Galo rumo ? Primeira Divis?o. Faltam quatro jogos e, se vencer dois, incluindo a partida contra o Mamor?, considerada a mais importante, o Carij? dificilmente perder? a vaga entre os dois melhores do M?dulo II de 2006.

Tupi e Uberaba t?m 11 pontos, o Mamor? tem oito e o Rio Branco, pr?ximo advers?rio do Galo, tem sete. Val?rio e Juventus completam a tabela com seis. A partida contra o Rio Branco est? marcada para o pr?ximo domingo, dia 14 de maio, ?s 16h, no Parque do Azul?o, em Andradas. Depois o Carij? encara o Mamor?, no meio de semana, dia 18, ?s 20h30, em Juiz de Fora. Completando a participa??o na competi??o, o Tupi enfrenta o Val?rio, fora de casa, no dia 21, e encerra a participa??o contra o Juventus, dia 28, em Juiz de Fora. Falta muito pouco.