Democrata vence fora de casa e assume liderança do Mineiro

Por

Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010, atualizada às 11h09

Democrata vence fora de casa e assume liderança do Mineiro

Clecius Campos
Repórter

O Democrata de Governador Valadares é o novo líder do Campeonato Mineiro. Após vencer o Ituiutaba, na casa do adversário, por 2 a 1, a Pantera assumiu a liderança, com sete pontos ganhos. Cruzeiro e Tupi são os vice-líderes, empatados com seis pontos. Com a derrota, o Ituiutaba cai para a lanterna do Campeonato. (veja tabela completa).

Jogando em casa, e precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Tricolor da Fazendinha iniciou forte no jogo e marcou o primeiro gol da partida aos 26 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Mateus acertou o ângulo do goleiro do Democrata, Vilar.

A reação da Pantera ocorreu pouco depois. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Matheus aproveitou a sobra, depois da dividida do atacante Eraldo com a zaga tricolor, e empatou a partida. A Pantera voltou animada para o segundo tempo e aos 3 minutos, Magal arriscou um chute de fora da área. A bola sobrou para Eraldo, que levantou a gorduchinha e fechou o placar com gol de bicicleta.

Ituiutaba 1 x 2 Democrata

Etapa: 3ª Rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Público: 742 pagantes
Renda :R$ 4.950,00

Gols: pelo Ituiutaba, Mateus aos 26 minutos do primeiro. Pelo Democrata, Matheus aos 38 minutos do primeiro tempo e Eraldo aos 3 minutos do segundo tempo.

Escalação

Ituiutaba: Pedro Henrique, Mateus, Rodolfo, Denner, Fábio Gomes (Valderrama), Baroni (Vidinha), Machado, Claudinei, Rony, Fabinho (Dinho) e Marcus Túlio. Técnico: Nedo Xavier.

Democrata: Vilar, Alex Santos, Lucio, Josemar (André Moura), Dudu Araxá, Matheus, Ely Thadeu (Beto), Marcel, Eraldo, Wanderson (Saulo) e Magal. Técnico: Moacir Júnior.

Cartões Amarelos: Mateus, Rodolfo, Denner e Machado (Ituiutaba); Lucio e Matheus (EC Democrata).

Cartão Vermelho: André Moura (EC Democrata).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes