Quarta-feira, 30 de abril de 2014, atualizada às 14h10

Confira as sugestões de maquiagem para o outono/inverno

Laura Lewer
*Colaboração
Confira as dicas de maquiagem para o outono-inverno

O outono já chegou, o inverno está próximo e, com eles, o frio chega e muda as cores da estação. Quando se trata de maquiagem, isso representa o uso de cores como o marrom, cinza, vinho e azul, além de escolhas mais opacas.

De acordo com a funcionária da loja Contém 1g, Natália Oliveira, no entanto, existe uma cor que sempre pode ser usada. "Os tons de vermelho nunca saem de moda, independente da estação", afirma. Outro cuidado que deve ser sempre tomado é a escolha de tons de base, corretivos e pós faciais. "Os tons devem ser sempre equivalentes à pele da pessoa. A ideia é ficar o mais natural possível, até porque no frio o tom de pele natural é mais usado", conta.

Para o outono/inverno, Natália dá sugestões de makes mais indicadas para o dia e para a noite, mas, não importa o horário, o importante é balancear as cores para que a produção não fique muito pesada.

Dicas

De acordo com Natália, para a noite, a tendência é que o olhar fique mais chamativo e a boca mais clara. Durante o dia, a sugestão é usar sombras de cores claras, com o côncavo pouco marcado, levemente sombreado. Na boca, tons mais fortes, como o vinho, que está em alta no inverno. Segundo ela, olhos mais claros durante o dia não é uma regra. "Sombras mais fortes e vivas também podem ser usadas durante o dia, desde que não pesem muito o rosto da pessoa."

Sobre o que não deve ser usado, Natália opina: "o que estava um pouco fora de mora eram os lápis de olho coloridos, mas esses devem voltar por causa da Copa do Mundo", aposta.

Confira as sugestões, abaixo. Os preços são baseados nos produtos da Contém 1g e variam de R$ 24 a R$ 84.


                                                                                                   *Os preços foram consultados em maio de 2014 

*Laura Lewer é estudante do 7º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - Confira as sugest?es de maquiagem para o outono/inverno