Domingo, 28 de setembro de 2014, atualizada às 8h

Olhar: sobrancelhas transformam o rosto e a beleza da mulher

Vívia Lima
*Colaboração
Therezinha Ferreira muda o visual das sobrancelhas

A sobrancelha, quando bem delineadas, valoriza o rosto da mulher. Transforma a aparência de um rosto e principalmente do olhar. No entanto, não são todas as mulheres que têm as sobrancelhas bem marcadas e definidas, como destaca a esteticista Silvana Pena Forte. "As sobrancelhas ajudam ou até atrapalham na beleza do rosto. Cada tipo de rosto, combina com um formato de sobrancelha." 

O Portal ACESSA.com convidou a contadora Therezinha Ferreira para mudar o visual, no Spa das Sobrancelhas, que fica a rua Marechal Deodoro, 3º piso do Marechal Center, Centro de Juiz de Fora.

Para a modelo, o procedimento escolhido foi o de coloração dos pelos com tinha e design com lápis. Este processo foi o mais indicado, uma vez que Therezinha tem muitos pelos brancos e finos, "o que não realça no rosto, além de incomodar bastante", explica a esteticista. A coloração dura entre 30 a 60 dias."O tempo de duração depende do crescimento dos pelos, que com o passar do tempo vai clareando", esclarece a profissional.

Therezinha conta que quando era mais nova as sobrancelhas eram bem definidas. "Com o passar dos anos foram afinando e ficando brancos." Silvana lembra que vários fatores causam o afinamento da sobrancelha, como má alimentação, falta de vitamina, uso de produtos errados, idade, mudança hormonal, entre outros. Ela acrescenta que muitas mulheres utilizam lápis de olho nas sobrancelhas, rímel incolor para deixá-las firme, bem como o lápis 6B que obstruí os poros e faz os pelos caírem.  

Procedimentos

A especialista explica, também, que existem vários procedimentos de beleza para as sobrancelhas, mas é preciso verificar qual é o mais indicado para o rosto. Ela ainda garante que mesmo com coloração com tinta e henna, dermopigmentação e design com lápis, "não há como montar uma sobrancelha. O que fazemos é corrigir algumas falhas. As sobrancelhas devem respeitar o modelo do rosto de cada pessoa, assim não fica artificial", complementa.

Satisfação

Após o procedimento, Therezinha afirma que ficou satisfeita com o resultado. Ela que no dia a dia usa sempre lápis para corrigir as falhas e os pelos brancos, afirma que "a partir de hoje vou passar usar o lápis correto. Fiquei muito feliz com o resultado."

 

 

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - Olhar: sobrancelhas transformam o rosto e a beleza da mulher