P?s femininos, t?nis delicados
Cores e modelos desta esta??o


Ludmila Gusman
25/06/02


Voc? j? imaginou o quanto o t?nis pode ser um acess?rio indispens?vel para compor o seu visual? As variedades dispon?veis no mercado n?o deixam mentir. O ?nico problema ? a dificuldade na hora da escolha. Afinal, as op?es s?o muitas. Mas n?o se preocupe. Siga as dicas e escolha o modelo que mais combina com voc?. Quem tem p?s grandes deve optar pelos cal?ados mais escuros e sem muitos detalhes chamativos. A ponta arrendondada tamb?m ? melhor que os modelos "bicudos". Estes d?o a impress?o de alongar os p?s. J? as donas de "p?s pequeninos" podem abusar na extravag?ncia. Nesse caso o aconselh?vel s?o cal?ados mais claros e chamativos.

Modelos com ou sem cada?o, estampados, tradicionais, modernos, coloridos... os t?nis est?o cada vez mais sofisticados. As cores fortes e alegres s?o a grande atra??o desta esta??o. Abaixo selecionamos alguns modelos para que voc? escolha o seu.

Cores vivas nesta esta??o
Aliada ?s cores vivas, a transpar?ncia tamb?m d? um toque especial aos modelos que combinam irrever?ncia e criatividade. As tonalidades como verde-lim?o, rosa-choque, vermelho-sangue e amarelo s?o as preferidas. O ideal ? us?-los durante o dia. E com que roupa combinam? Apesar de "muito diferentes" dos que estamos acostumados a ver, esses t?nis, por incr?vel que pare?a, podem ser usados com qualquer roupa esportiva.

Estampas diferentes
O repert?rio fashion de op?es inclui t?nis de estampas ousadas. Este da foto ao lado, por enquanto, s? est? ? venda nos EUA e em breve estar? no Brasil. O cal?ado foi feito com um material que imita o couro de cobra. Para us?-lo n?o h? discrimina??o. Apesar de ser preferido pelo p?blico feminino, os homens tamb?m est?o aderindo ? novidade. Voc? pode us?-los com ou sem cada?o.

Muita sofistica??o
Al?m de utilizar os t?nis para caminhar ou praticar qualquer outro tipo de esporte, h? ainda modelos para usar no dia-a-dia. Voc? encontra cal?ados de bicos redondos, pontiagudos e estreitos em v?rias tonalidades.

Tradicionais n?o saem de moda
Mesmo com tantas novidades, o estilo tradicional permanece nas vitrines. Portanto, se voc? n?o agradou de nenhum citado acima, estar? bem servida se resolver utilizar os t?nis mais discretos, que estamos acostumados a usar.