Wilma Montes Wilma Montes 15/06/2016

Para que serve o corretivo na maquiagem e como utilizá-lo 


O corretivo facial é um dos itens essenciais para uma boa maquiagem. É ele quem vai camuflar olheiras e manchas. Será fator primordial para uniformizar o tom da pele e garantir uma boa cobertura destas imperfeições.

Ele pode ser aplicado antes ou após a base. Muitos maquiadores profissionais orientam sua aplicação após a base, pois esta já cobre parte das imperfeições, para que não haja aplicação de excesso de produtos. O ideal é sempre usar uma menor quantidade de maquiagem para um acabamento mais natural.

Após a aplicação da base e do corretivo é necessário aplicação do pó facial para selar a pele e tornar a maquiagem mais duradoura e “sequinha”. O pó também ajuda a uniformizar os tons e finalizar a maquiagem.

Preste atenção no seu tipo de pele, peles oleosas a mistas combinam mais com corretivos cremosos para que este não escorra com o passar das horas. Para peles secas e maduras, o ideal são produtos líquidos que hidratam a pele e evitam que o corretivo craquele e as linhas de expressão marquem.

Atualmente existem inúmeras marcas de maquiagem de qualidade no mercado brasileiro e de valores para todos os bolsos. Aproveite a possibilidade que algumas lojas possuem de testar o produto ideal para sua pele antes de adquiri-lo.


Wilma Rodrigues Montes
é fisioterapeuta, especializada em Pilates e RPG Philippe Souchard e em Dermato Funcional e Maquiadora.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Para que serve o corretivo na maquiagem e como utiliz?-lo