Quinta-feira, 17 de outubro de 2013, atualizada às 15h26

Empresas oferecem oportunidade para limpar o nome sem sair de casa

Negociação

Até a meia-noite deste domingo, 20 de outubro, ocorre a primeira edição do Feirão Limpa Nome Online, um serviço inédito que oferece ao consumidor a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa.

A iniciativa é promovida pela Serasa Experian e envolve cerca de 30 grandes companhias. O consumidor que tiver pendências com essas empresas pode fazer a renegociação por meio do site – as instituições participantes oferecerão vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de dívidas em aberto.

O site estará disponível para acesso durante 24 horas por dia. Para participar, basta acessá-lo e preencher um simples cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa – as participantes do Feirão poderão ser consultadas no menu lateral. Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

As empresas que participam do feirão são Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco Panamericano, Banco da Amazônia, Bandeirante Energia, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, BradesCard, Bradesco Financiamentos, Bonasa, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões American Express, CredSystem, GVT, Hipercard, Itaucard, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Santander, Santander Financiamentos e SuperMaia são algumas delas.

O consumidor também deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa pode usar qualquer computador ou lan house.

Boa Vista Serviços oferece o Mutirão Online

A Boa Vista Serviços também oferece a oportunidade até o dia 14 de dezembro. O mutirão online, ocorre dentro da Campanha Nacional Acertando Suas Contas. Ao acessar o site, é preciso fazer uma pesquisa de CPF por meio do preenchimento de um cadastro. Nele, devem constar dados como CPF, nome completo, nome da mãe, e-mail, telefone, data de nascimento e CEP de residência.

Caso haja débitos pendentes em seu nome, o consumidor poderá visualizar as propostas de negociação das empresas credoras, já com boletos disponíveis para pagamento. Caso não aceite a proposta da empresa, haverá dados de contato disponíveis para que o consumidor consiga fazer uma contraproposta. Algumas empresas disponibilizam apenas os contatos do canal de renegociação. A Boa Vista não divulgou a relação de empresas participantes.

ACESSA.com - Empresas oferecem oportunidade para limpar o nome sem sair de casa