Bicas x Laranjal na final do Regional Lepoldina AC eliminou o Figueirense e garantiu vaga na final contra o Laranjal, que definiu sua classifica??o ao derrubar o Oper?rio

Ricardo Corr?a
R?porter
15/05/2006

Quase vinte mil pessoas de duas cidades da regi?o estar?o ligadas, nos pr?ximos fins de semana, na decis?o do Campeonato Regional 2006. Os habitantes de Bicas e Laranjal possuem um motivo especial para ir aos est?dios e acompanhar os dois jogos da decis?o. S?o das duas cidades os representantes que v?o brigar pelo t?tulo do campeonato de futebol que reuniu 16 times da zona da Mata, Vertentes e Mantiqueira.

De Bicas, cidade de 13.767 habitantes, segundo o IBGE, vem o Leopoldina Atl?tico Clube. De Laranjal, e seus 6.238 moradores vem o Esporte Clube Laranjal. Os dois times garantiram a vaga na final ap?s as disputas deste final de semana.

O Leopoldina eliminou o Figueirense Futebol Clube, de S?o Jo?o del-Rei. O time de Bicas come?ou sofrendo na disputa da semifinal. Na primeira partida, dia 7 de maio, mesmo jogando em casa, o Leopoldina n?o conseguiu mais do que um empate. Mas na segunda partida, em S?o Jo?o, os biquenses reagiram e fizeram 2 a 0, garantindo a vaga na decis?o.

O advers?rio, Esporte Laranjal, definiu sua classifica??o sem perd?o. No primeiro jogo, em casa, o time venceu por 3 a 1 o Oper?rio Futebol Clube, de S?o Jo?o Nepomuceno. Na segunda, o Oper?rio tentou aproveitar a vantagem de jogar em casa para reverter a vantagem, e foi para cima no desespero. Foi pior. O Laranjal venceu por 3 a 0 e oficializou sua vaga na final do Regional 2006.

Agora os dois times se enfrentam dua svezes, no dia 21 de maio e no dia 4 de junho. Como tem a melhor campanha, o Esporte Laranjal ? quem decide onde ser?o os jogos. Provavelmente o primeiro jogo ser? em Bicas.

O Campeonato Regional j? realizou 60 partidas at? aqui. Foram marcados 201 gols, o que d? uma m?dia de 3,35 gols por partida. Na classifica??o por pontos ganhos, o l?der seria o Esporte Laranjal, que somou 21 pontos. Virtualmente a segunda posi??o estaria dividida entre o Figueirense e o Leopoldina, ambos com 17 pontos. O Oper?rio FC somou 16 em toda a competi??o.