Moda primavera
Tend?ncias da esta??o das flores

Ana Let?cia Sales
9/09/02


A primavera est? prestes a chegar, s? esperando o resto do inverno ir embora. A ?poca ? ideal para usar roupas de meia-esta??o, pois o clima ainda n?o est? t?o quente quanto no ver?o e o frio j? vai perdendo a for?a. O clima rom?ntico ? sempre lembrado, mas a moda ? muito ecl?tica e permite at? os modelos estilo militar para a primavera. ? s? ver o que combina mais com voc? e usar e abusar.



Alguns estilistas, como Jonh Galliano, tiveram sua cole??o Primavera 2002 inspirada em pe?as antigas, como por exemplo saias em bordado ingl?s, casacos em patchwork, al?m de longos de chifon e malhas de viscose. Algumas cores predominaram no desfile de Galliano como preto e branco, as estampas de flores em amarelo forte e azul anil, al?m dos tons fortes tradicionais de verde e vermelho.

Anos 80 e estilo latino



As velhas pe?as dos anos 80, bem ao estilo de Madonna, tamb?m est?o de volta. Ser?o usadas sobreposi?es e muita sensualidade, principalmente nos jeans, que continuam com tudo. J? a moda "street wear" pede roupas que demonstrem a atitude das mulheres, apostando em tecidos tecnol?gicos, estampados escuros, tiras que se amarram pelo corpo, mostrando rebeldia.




A tend?ncia latina tamb?m est? presente, junto com as flores da primavera. A moda esbanja sensualidade com cores fortes misturadas com o preto, tecidos transparentes com rendas nos vestidos, camisas e blusas. As novas cole?es s?o muito femininas e elegantes, sem deixar a leveza e o conforto de lado. As cores fortes, estampas e misturas de materiais e texturas est?o com tudo.



Tend?ncias da esta??o

Flores: a roupa se enche de flores com estampas florais diversas, em v?rias cores e tamanhos.

Militar: camuflado em cores no tradicional verde e c?qui.

Sensual: o corpo est? em evid?ncia. Os decotes est?o profundos e sensuais.

Tecidos: jeans, helanca, ribana, acetinado, crepes, cotton.

Cores:
  • Branco total, preto total ou preto e branco em gr?ficos.
  • Tons de pele e beges dourados.
  • Tons militar: chino, c?qui e verde musgo.
  • Tons past?is: amarelo, laranja, coral, p?ssego, verde amarelado, azul piscina, azul c?u, turquesa, rosa e lil?s.
  • Azul ?ndigo.

  • Fonte: Femin?ssima