Dias de Moda - parte II
Confira como foi o segundo dia de desfiles do Fashion Days

Colabora??o da jornalista Deborah Moratori
3/10/02

DROP'S

Baixinhos e baixinhas em produ?es descontra?das e leves, bem a cara do ver?o. O jeans era presen?a constante: em v?rias lavagens, em v?rios tingimentos.

Tops, shorts, saias e vestidinhos para elas, bermud?o e camisetas coloridas para eles. Os acess?rios eram muitos: faixas e bandanas nos cabelos, cintos enfeitando as cinturas, bolsas a tiracolo, ?culos escuros.

A linha rom?ntica e folcl?rica tamb?m apareceu em batas, florais, babados e rendinhas. E para ir ? praia e ao clube, biqu?nis e sung?es.

GOOSE GOFY

Angelita Feij? era a estrela da vez. N?o abriu o desfile n?o. Entrou poucas vezes e sempre em looks comportados. Fez a linha boa mo?a bem vestida.

Na passarela um desfile lindo, leve e solto. Monocromia, tecidos fluidos, estampas delicadas, tye-die. Produ?es para a mulher que j? ? bonita por natureza e que pode se dar ao luxo de sair de casa de gloss e rabo-de-cavalo, sem perder a pose.

Moda light e clean para o calor dos tr?picos. Capris, vestidos sequinhos e esvoa?antes, shortinhos, mini-saias e chap?u de palha. Moda rom?ntica em estampas florais, laise e manguinhas levemente bufantes.

E, para a noite, preto e brilho na medida certa.

RASA

A colcha de retalhos que cobria a passarela j? era um pren?ncio do que seria a apresenta??o da Rasa. Na passarela, um patchwork de cores, materiais, formas e informa?es.

A cole??o foi inspirada na pol?mica artista pl?stica, Frida Kahlo, uma mulher ex?tica e de personalidade marcante.

Look branco total, p?s no ch?o, sobrancelhas negras e boca bem marcada para elas e eles. Pontuaram a apresenta??o o r?stico e o sofisticado, as cores e os brilhos. Numa miscigena??o de religi?es e culturas, berloques, balangand?s e crucifixos, cora?es e borboletas, p?rolas e cristais, rendas e fuxicos.

E a mulher da Rasa ? como Frida Kahlo que se faz bela e se enfeita como uma rainha para celebrar cada dia.

SKUNK

Bem-vindos ao ?ltimo e concorrido desfile da noite...

Na plat?ia, baixinhos e altinhos se amontoavam na disputa por um lugar ao sol. Mas o sol era mesmo s? para Daniela Cicarelli. Olhos azuis, boc?o e 1,80m de muito charme, sedu??o e simpatia. Sorris?o e l? vem ela para del?rio da galera. Formas bem torneadas numa produ??o fresquinha que ? a cara do ver?o: short e camiseta.

As cores apareceram muito timidamente. Num primeiro momento, looks em branco total. Depois, o pretinho b?sico. Para saudar a primavera, as estampas florais e, por ?ltimo, rosa e terra em tie-dye e patchs.

Na linha mais r?stica, a mulher rendeira. Nos looks esportivos, destaque para as cal?as em chiffon de seda pura de amarra?es e bolsos variados - tend?ncia das passarelas internacionais. E, nas produ?es mais sofisticadas, bordados em mi?angas, apliques de fitas, estampas delicadas em camisetas de supplex de malha combinadas a pantalonas esvoa?antes.

Trapos e farrapos compunham as produ?es de recortes variados e formas perfeitas gra?as ? tecnologia a laser. Transpar?ncias, tecidos nobres e de belo caimento davam leveza a saias, cal?as e vestidos sem acabamento.

A cole??o da Skunk apresenta uma mulher assim: sensual e bonita por natureza.

Saiba como foram os desfiles nos outros dias: