• Assinantes
  • Mulher
    Saias estilo folk
    Abaixo à economia agora a vez é das saias amplas e fartas

    foto: Carla Isidoro Deborah Moratori
    23/11/02

    As saias sempre aparecem aos montes nos desfiles, nas ruas e nas vitrines do verão brasileiro. Só que este ano as mulheres puderam inovar. Desde a temporada de outono-inverno, uma nova modelagem entrou em voga. Ao lado das minissaias, das longas e longuetes, um outro modelo, mais amplo e franzido, surgiu para quem não agüentava mais aquela velha saia que, entra ano sai ano, tinha sempre a mesma "cara".

    foto: Amanda
França www.mango.es foto: Fábio Oliveira

    Novidade nas passarelas
    www.bobstore.com.br A nova modelagem remete ao estilo folk (do inglês, folclore) de que fazem parte roupas inspiradas em trajes étnicos como as dos índios americanos. Nesse caso, a tendência aparece em franjas, couro desgastado e feltro e em cores que remetem ao passado: bege, ferrugem, conhaque e chocolate.

    Às vezes o folk tende ao hippie. Batas, calças jeans de boca larga, tecidos rústicos, sapatilhas bordadas e sandálias rasteiras de couro artesanal despontam nesse look, sem dispensar a bolsa a tiracolo que completa o visual, fazendo o estilo de não-estou-nem-aí-para-a-moda. (Hum, sei...)

    Em algumas coleções o estilo folclórico vai buscar inspiração no interior, na delicadeza e ingenuidade dos vestidos, saias e corseletes que vestiam as camponesas. E, quando tende aos ares românticos, o cor-de-rosa, as estampas de florzinha e xadrezes miúdos imperam.

    Modelagem
    Na maioria das vezes, as saias que seguem essa tendência têm um comprimento que chega próximo à canela. De cós baixo, geralmente elas são ajustadas por um elástico ou por um cordão amarrado à cintura. Os tecidos são artesanais ou envelhecidos por meio de técnicas variadas, fluidos e, naturalmente, amarrotados, o que confere às peças um ar bem rústico. E, quase sempre, elas trazem um detalhe na barra: um franzido, um aplique de renda, crochê, laise, babados e "frufrus".

    www.neimanmarcus.com www.bobstore.com.br www.bobstore.com.br

    Como usar?
    www.bobstore.com.br Tomando alguns cuidados, essas peças podem entrar no guarda-roupa de praticamente todas as mulheres. Basta saber dosar as proporções. Como elas são amplas, é melhor combiná-las com um top mais ajustado ao corpo para evitar aquele visual disforme, tipo "saco de batatas".

    Camisetas coloridas, batinhas e corpetes que remetem aos antigos espartilhos, com ilhoses, amarrações e decotes fazem uma ótima combinação. Nos pés, sandálias rasteiras ou de salto anabela e, como as saias são quase sempre de cor clara, dê preferência aos tons naturais do couro. Cinturões compõem o visual.

    Assessórios que você pode usar com as saias

    www.cacadosclaudina.com.br www.arezzo.com.br www.arezzo.com.br
    www.calcadoscaludina.com.br www.arezzo.com.br www.ramarim.com.br

    OBS: Para ver o crédito das fotos, passe o mouse sobre elas

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.