Vem chegando o ver?o...
Ent?o prepare o seu guarda-roupa para estar na moda nesta esta??o!

Deborah Moratori
24/10/03

Para quem quer ter um guarda-roupa descolado e atual para a pr?xima esta??o, n?o pode perder estas dicas. A ACESSA.com selecionou os looks e as tend?ncias que os desfiles apresentaram para a primavera-ver?o 2003/2004. Aproveite!

Depois de uma maratona de desfiles, nada melhor do que uma pausa para respirar e analisar. Afinal de contas, o que voc? n?o pode deixar de ter no seu guarda-roupa para estar a ?ltima moda?

New wave
As cole?es lan?adas t?m forte inspira??o nos anos 80. Cores c?tricas, mangas amplas, estilo morcego e a lavagem manchada no jeans fazem um revival desta d?cada. Direto do t?nel do tempo, tamb?m ressurgem aqueles vestidos que mais parecem camis?es com a cintura marcada por uma faixa, lastex ou cintur?o. As formas se revezam ora s?o justas, just?ssimas, ora bem amplas, bem como nos anos 80.

Saia balon? floral com regata azul royal. Regata com amarra??o na cintura e ombro deslocado. Blusa com manga morcego de chiffon verde ?cido. (da esquerda para a direita)


Esp?rito esportivo
Sem d?vida, a tend?ncia mais explorada da esta??o ? a onda sportswear, releitura de outro estilo explorado na d?cada de 80. Surf, bal?, futebol ou basquete, n?o importa! O look est? representado nas listras laterais estilo Adidas, jaquetinhas bomber e munhequeiras. Nem a regata escapa, tem sempre uma bossinha esportiva. Um capuz ou uma tela, bolsos cangurus, el?sticos coloridos... A tend?ncia tamb?m aparece nas cal?as de moletom e de n?ilon, bermudas ciclistas, estampas de n?meros e nos el?sticos ou cadar?os do c?s das cal?as, shorts e saias.

As estampas de fl?mulas, est?dios e chuteirinhas, o body que tem decote mai? de nata??o e as minissaias pregueadas das cheerleaders s?o mais uma sacada do estilo que as cole?es apresentaram. A leitura do sportswear surge ainda em barras e decotes que lembram os punhos coloridos dos conjuntos esportivos. Marinho, vermelho e branco, cores dos esportes tradicionais...


bolso canguru

numerologia

listra lateral

tela, presilha e el?stico colorido

sainha plissada e munhequeira
Looks desfilados na quinta edi??o do Fashion Days em setembro de 2003.

decote mai? de nata??o

barra de punho coloridou

jaquetinha estilo bomber

Utilitarismo
Na onda utilit?ria, z?peres e cadar?os para franzir e brincar de sobe-desce, mostra-esconde, tira-p?e. Os bolsos s?o v?rios. Discretos, enormes, funcionais ou s? para enfeitar. Em cal?as, saias, shorts e bermudas. As cargos femininas t?m a boca afunilada. E a saia com pochete ? uma gracinha!


z?per mostra-esconde no decote

O bom e velho jeans
N?o tem jeito entra ano sai ano, fa?a frio ou fa?a sol o jeans impera absoluto no guarda-roupa de qualquer esta??o. Do bruto ao mais lavadinho, em v?rias modelagens e tingimentos, lixado, sujo e destru?do, o ?ndigo apareceu em cal?as tradicionais e curtas, largas e justas, sainhas retas, de babadinhos ou pregas, jaquetas, vestidos estilo de alcinha ou estilo chemise...


manchado estilo 80

vestido de alcinha

terninho b?sico

no macac?o largado...

...e no macac?o sexy

sainha reta

de babadinho

pregueada

Regatas - com mensagens e gritos de guerra estampados. Sobrepostas, multicoloridas e de v?rias modelagens: alcinha, frente ?nica, tomara-que-caia, mangas 3/4, decote V, gota, um ombro s?, com brilho discreto, listras e babadinhos...
Um lu-xo!


Astronauta de m?rmore
Futurismo - o prateado dos anos 60 que remetia ?s roupas intergal?ticas e que, naquela ?poca, era o modelito previsto para o nosso guarda-roupa atual... 2001 uma odiss?ia no espa?o!

Sensualidade - ? flor da pele. Decotes e mais decotes. Assim?tricos, profundos e vertiginosos. Fendas e mais fendas... A cintura ? bem marcada. Silhueta just?sima, minis minim?ssimas.

Barriga de fora Pretinho b?sico Decote

Oriental - no obi (aquela faixa de cetim bordada usada em volta da cintura sobre camisas) na gola, manga, abotoamentos e motivos japoneses, como drag?es e ideogramas.
Ata-me


Nesta corrente
Disco pop - hip hop, brilho muito brilho, correntes, tachas e rebites, cetim com estilo esportivo, preto e cores e grafismos.

Fique ligado!

Nas cores da moda:
  • amarelo c?trico, rosa pink e verde ?cido
  • turquesa e laranja
  • preto, branco e prata
  • Pe?as que n?o podem faltar no seu guarda-roupa:
  • mini minim?ssimas rodadinhas, de preguinhas, com a cintura marcada com faixa, fanzidas ou de babadinhos
  • shortinhos e cal?as curtas, de prefer?ncia as cargos justinhas
  • regatas de todos os tipos
  • jaquetinhas bomber
  • blusas com manga morcego