Arrase à noite!
Dormir bonita é fundamental para levantar o astral e acordar de bem com a vida, independente de se ter alguém ao lado

 

Djenane Pimentel
06/07/2004

A produtora de moda, Ariane Sarto, fala das tendências para este inverno para quem quer dormir com conforto. Clique nos ícones ao lado, veja as fotos e ouça as dicas de Ariane

Veja! Agende!

Toda mulher tem que se sentir bonita por fora e por dentro, em todos os momentos. De nada adianta usar uma roupa da moda e uma lingerie sensual, se, na hora de dormir, você usa aquela velha camisa rasgada ou um pijamão de séculos atrás.

Imagine esta cena: você está com um namorado. A noite passou voando, o jantar estava uma delícia e, quando você menos espera, ele se convida para ficar mais um pouco... talvez até durma por ali mesmo.

Você pode até ter acertado no modelito do programa, mas, se algo mais rolar, você vai deixar ele te ver naquele estado deprimente e mostrar sua camisola de bolinha esgarçada?

O que acontece, na verdade, é que, muitas vezes, saímos para comprar roupas da moda, botinhas, sandálias e até lingeries, mas nos esquecemos de que dormir bonita também é fundamental para nosso bem-estar. Independente de se ter um namorado ou marido ao lado.

Bem, há opções. Se o orçamento está apertado, saiba que roupa para dormir não custa o olho da cara... mas também não é tão baratinha. O negócio é sair de casa com um valor programado para gastar. Outra dica é não ser impulsiva e comprar peças que não combinam com o seu estilo. É sério. Até dormindo temos um estilo próprio, quem disse que não?

Moda para dormir
A moda pode ser considerada o espelho de cada época. Observando o modo como um povo se veste, o estilo que adota, as cores que escolhe, os acessórios que elege para completar sua elegância, têm-se todos os indícios de sua cultura, de seu padrão de vida, de seus valores, e até de sua ética.

A moda reflete as preferências do momento, bem como dificuldades econômicas ou, ao contrário, épocas mais pródigas.
Mas, do mesmo jeito que existe a moda do dia-a-dia, será que também haveria uma moda para dormir?

Segundo a produtora de moda, Ariane Sarto, as pessoas, hoje em dia, estão procurando mais conforto na hora de dormir, e a tendência do momento são as calcinhas e blusinhas mais confortáveis. "Mas tudo depende da ocasião", diz.

O que verificamos nas lojas da cidade é que muitas já desistiram da seda há tempos. De acordo com algumas vendedoras, ela não é mais tão procurada e o que vende mesmo são os pijaminhas de algodão, ainda mais no inverno. "A camisola tradicional também perdeu espaço para os corseletes e calcinhas de renda, vendidos muitas vezes como roupa de dormir. Para quem gosta de sensualidade, não há nada melhor", lembra uma vendedora.

Clique na galeria de fotos e veja o estilo que você gostaria de usar. Com certeza você vai encontrar algo que combine com você.
Boa sorte e boa noite!

Onde encontrar:

  • Mrs Home - Mister Shopping, 70/Lj 121
  • Deztroços - Mister Shopping, 70/Lj 165
  • Shop Intima - Marechal Deodoro, 444/Lj 111
  • Brenda Mello - Braz Bernardino, 58