Terça-feira, 16 de março de 2010, atualizada às 18h20

Gedair Reis conquista 14º lugar em meia maratona

O maratonista Gedair Soares dos Reis faturou o 14º lugar na 3ª Meia Maratona da Linha Verde em Belo Horizonte, na categoria 55 a 59 anos. A prova foi no último domingo, 14 de março. Os 21,1 quilômetros de prova entre a nova Cidade Administrativa e a Praça da Estação foram percorridos em 1h44min59s pelo atleta.

Entre as principais dificuldades da prova, Gedair aponta o forte calor de quase 30ºC e os cerca de seis quilômetros de subida. "Mesmo assim, consegui finalizar o percurso de subida em cerca de 55 minutos", completa.

Na classificação geral, entre os 1.722 participantes de todas as categorias, o maratonista ficou com a 341ª posição.

Próximo desafio será em Paraty

Gedair se prepara para disputar a 9ª Minimaratona de Paraty (RJ), com percurso de 18 quilômetros, que serão percorridos na rodovia Rio-Santos. A competição será no dia 28 deste mês. A expectativa do atleta é boa, apesar do calor e dos trechos de subida. 

O maratonista treina de cinco a seis vezes por semana e, nas competições, não foca a vitória. "Isso é só uma consequência. Meu foco é a saúde", acrescenta ele, que começou a caminhar por orientação médica, já que estava acima do peso.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes