Artigo
O quente do frio
:::06/06/2006

Ventos frios sopram em nossa dire??o e ? na hora de vestir que buscamos o ponto certo de aquecimento. E ? sobre isso que vou falar hoje, o ideal na roupa de inverno. Por sermos tropicais, n?o nos acostumamos de jeito nenhum ?s baixas temperaturas, mas o inevit?vel frio sempre chega.

Ter um guarda roupa inteligente para n?o sentir os efeitos desagrad?veis do inverno ? f?cil e n?o custa caro. ? tudo uma quest?o de organiza??o e muita observa??o. O passo inicial ? a pesquisa de materiais. De repente aquela cal?a parece linda na vitrine, e at? tem uma cara de quentinha, mas as composi?es com fios sint?ticos n?o ajudam em nada na hora de esquentar.

Tem roupa por a? que te faz sentir como se estivesse enrolada num guarda chuva... Cal?as devem ser compostas de fios naturais. A l? ? o ideal, geralmente vem em cortes de efeitos lindos e aquecem; usar uma meia cal?a fio 40, 60 ou 80 por baixo das cal?as tamb?m ? uma ?tima forma de se aquecer. E, ainda por cima, fazem um perfeito acabamento com o sapato, porque n?o existe nada mais esquisito (e olha que muuuita gente usa) sapatos de couro, at? mesmo de saltos, com meia soquete, daquelas que s? se deve usar com t?nis.

Saias e vestidos sempre v?o fazer bonito, ? s? caprichar na produ??o e incluir acess?rios que al?m de beleza, trazem calor. Uma mistura que deu certo e est? novamente nas passarelas da Europa para o nosso inverno do ano que vem ? a fus?, ou cal?a legging, aquele modelo bem agarradinho que parece roupa de malhar. Por baixo de saias mais longas e vestidos, ficam despojadas quando usadas com plataformas. Para looks mais b?sicos, botas ou sapatos fechados. Mas olha a cor da cal?a... acho pouco prov?vel algo al?m do preto.

Agora a parte de cima! A? est? o pulo da gata! Em primeir?ssimo lugar, aque?a sempre os pontos certos. Punhos, colo e pesco?o s?o essenciais para umasensa??o de bem estar geral. J? falei em outras edi?es do encanto que ? uma pashimina. Acho que toda mulher deveria ter pelo menos uma. S?o lindas e inteligentes, porque aquecem sem pesar o c orpo. Enroladas sobre o colo e pesco?o, roubam a cena.

Quer um exemplo de uma roupa de inverno nada inteligente? Jaqueta jeans. Nada contra, eu adoro jaqueta jeans, mas pura, s? sobre uma pe?a ela s? vai at? o outono, porque no inverno, n?o adianta absolutamente nada. Prende os movimentos, ? durinha e n?o esquenta. Se for uma magrinha, faz uma composi??o bem bacana com um moletom por baixo. Outra forma de us?-la ? por baixo de um palet?, s? com as beiradas aparecendo. Mas n?o ? o tipo de roupa confort?vel, como um cardig?, por exemplo. De tric?, s?o fant?sticos para aquecer, transformar o visual e n?o prendem nada, s?o agrad?veis de vestir.

E finalmente falo do casac?o. Minha op??o preferida, sempre, ? o trench-coat, ou o 7/8. Lindos, elegantes e estruturados, caem por cima de tudo e v?o estar sempre na moda. Eternos cl?ssicos que vem e v?o a cada ano. Se voc? ainda n?o tem um e pretende comprar, opte por tons neutros e materiais quentinhos, como l? (o tecido) ou veludo. E n?o hesite em adquirir pe?as que estejam em promo??o. Em pouco tempo come?am as liquida?es e ? uma excelente oportunidade de ir ?s compras. Inverno sempre pede as mesmas bases, e se voc? escolher bem, vai usar muito.


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!