• Assinantes
  • Mulher

    Na moda até debaixo de chuva Sombrinhas e guarda-chuvas também são acessórios.
    Para quem gosta de andar na moda, há várias cores e modelos

    Sílvia Zoche
    Repórter
    11/01/2007
    Clique no ícone ao lado para ver alguns modelos de sombrinhas para que andar na moda em dias chuvosos.

    Montagem com quatro sombrinhas Só mesmo na hora que a chuva aparece é que você se lembra da sombrinha. Fora esses dias, é muito raro ver alguém desfilando por aí com este acessório a tiracolo. Mas mesmo assim, tem gente que, mesmo chovendo, prefere sair de casa sem o objeto e chegar pingando ao local de destino. Outros não carregam, porque são esquecidos e largam a sombrinha no primeiro balcão que aparece.

    Alguns pegam a primeira sombrinha que têm em casa e quando precisam abri-la, deparam-se com tecido descosturado e peças quebradas... a maior vergonha.

    Um dos motivos para as sombrinhas se quebrarem é a falta de cuidado ao guardar em bolsas muito apertadas ou com objetos pesados por cima. Não foi à toa que lançaram sombrinhas que cabem em bolsinhas, com cerca de 16 centímetros, por exemplo.

    Um material de boa qualidade é um fator importante para que este acessório dure por vários anos. Às vezes, os cuidados são tomados, porém a composição da sombrinha não ajuda. Os cabos de alumínio são considerados de boa qualidade e ainda são leves.

    É moda sim!
    Foto de uma sombrinha amarela Foto de uma sombrinha vermelha

    Para quem pensa que a sombrinha e o guarda-chuva não passam de meros utilitários, está enganado. A produtora de moda Tarcila Cajazeiras diz que, a partir do momento que é acessório, torna-se um objetos de moda. Imagine estar com uma roupa chiquérrima e ao lançar mão da sua sombrinha, você percebe que ela destoando do conjunto e coloca tudo por água abaixo?

    No verão, as cores cítricas são bem-vindas, porque realmente combinam com a estação, como lembra a proprietária de uma loja de roupas e acessórios, Margareth Ignacchitti. Rosa, amarelo, verde, vermelho intenso, laranja são cores procuradas por mulheres de todas as idades.

    Na loja onde trabalha Marissa Rebouças Horta Barbosa, as sombrinhas de cor laranja foram vendidas em um piscar de olhos, como conta. "Nós não tínhamos nem feito o pedido dela", revela. As sombrinhas longas são mais chiques, na opinião de Margareth. E em tempos de chuvas mais fortes, elas protegem mais, como falam algumas clientes da loja de Marissa.

    Foto de uma sombrinha longa cor-de-rosa Foto de uma sombrinha longa Foto de uma sombrinha longa

    Mas as cores sóbrias não perdem a vez. Verde musgo, vinho e azul marinho têm boa saída. "São cores mais fáceis de combinar", diz Marissa, que mesmo não ligando para combinar roupa com sombrinha, bem gostaria de um modelo mais feminino. "Uma amiga minha tem uma sombrinha com rendas que é linda. Gosto também das sombrinhas menores por caber na bolsa: é mais prático".

    Foto de uma sombrinha azul Foto de uma sombrinha prateada Foto de uma sombrinha listrada

    As sombrinhas, como o nome diz, servem também para fazer sombras nos dias em que o sol não dá trégua. Pode até ser que você não esteja acostumada com esta história, mas a proteção da sua pele contra os raios ultra-violeta valem mais do que uma pele castigada. "As pessoas gostaram da novidade", diz Marissa. Foi pensando nisso, que criaram uma sombrinha com tecidos que barram os raios e protegem ainda mais.

    Foto de uma sombrinha listrada, nas cores branca, vermelha e azul Foto de uma sombrinha estampada, nas cores branca, vermelha e azul

    Aproveitando que a junção do preto e branco está no auge novamente, há modelos que seguem a tendência, que abusam das formas geométricas e das listras para compor um visual mais clássico. Cores e modelos não faltam. Existem as de oncinhas e zebras, estampas militares, grandes círculos, motivos florais, estilo marinheiro (azul, vermelho e branco) e até as que fazem menção a bandeira de outros países.

    Os modelos que abrem e fecham automaticamente são uma ótima pedida. Procure saber se a impermeabilidade do tecido é de boa qualidade. "É só sacudir a sombrinha que sai toda a água", garante Margareth. Para resguardar seu acessório, tendo a certeza de que ela não vai quebrar, alguns modelos vêm com estojo de acrílico. Um charme!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.