Na moda at? debaixo de chuva Sombrinhas e guarda-chuvas tamb?m s?o acess?rios.
Para quem gosta de andar na moda, h? v?rias cores e modelos

S?lvia Zoche
Rep?rter
11/01/2007
Clique no ?cone ao lado para ver alguns modelos de sombrinhas para que andar na moda em dias chuvosos.

Montagem com quatro sombrinhas S? mesmo na hora que a chuva aparece ? que voc? se lembra da sombrinha. Fora esses dias, ? muito raro ver algu?m desfilando por a? com este acess?rio a tiracolo. Mas mesmo assim, tem gente que, mesmo chovendo, prefere sair de casa sem o objeto e chegar pingando ao local de destino. Outros n?o carregam, porque s?o esquecidos e largam a sombrinha no primeiro balc?o que aparece.

Alguns pegam a primeira sombrinha que t?m em casa e quando precisam abri-la, deparam-se com tecido descosturado e pe?as quebradas... a maior vergonha.

Um dos motivos para as sombrinhas se quebrarem ? a falta de cuidado ao guardar em bolsas muito apertadas ou com objetos pesados por cima. N?o foi ? toa que lan?aram sombrinhas que cabem em bolsinhas, com cerca de 16 cent?metros, por exemplo.

Um material de boa qualidade ? um fator importante para que este acess?rio dure por v?rios anos. ?s vezes, os cuidados s?o tomados, por?m a composi??o da sombrinha n?o ajuda. Os cabos de alum?nio s?o considerados de boa qualidade e ainda s?o leves.

? moda sim!
Foto de uma sombrinha amarela Foto de uma sombrinha vermelha

Para quem pensa que a sombrinha e o guarda-chuva n?o passam de meros utilit?rios, est? enganado. A produtora de moda Tarcila Cajazeiras diz que, a partir do momento que ? acess?rio, torna-se um objetos de moda. Imagine estar com uma roupa chiqu?rrima e ao lan?ar m?o da sua sombrinha, voc? percebe que ela destoando do conjunto e coloca tudo por ?gua abaixo?

No ver?o, as cores c?tricas s?o bem-vindas, porque realmente combinam com a esta??o, como lembra a propriet?ria de uma loja de roupas e acess?rios, Margareth Ignacchitti. Rosa, amarelo, verde, vermelho intenso, laranja s?o cores procuradas por mulheres de todas as idades.

Na loja onde trabalha Marissa Rebou?as Horta Barbosa, as sombrinhas de cor laranja foram vendidas em um piscar de olhos, como conta. "N?s n?o t?nhamos nem feito o pedido dela", revela. As sombrinhas longas s?o mais chiques, na opini?o de Margareth. E em tempos de chuvas mais fortes, elas protegem mais, como falam algumas clientes da loja de Marissa.

Foto de uma sombrinha longa cor-de-rosa Foto de uma sombrinha longa Foto de uma sombrinha longa

Mas as cores s?brias n?o perdem a vez. Verde musgo, vinho e azul marinho t?m boa sa?da. "S?o cores mais f?ceis de combinar", diz Marissa, que mesmo n?o ligando para combinar roupa com sombrinha, bem gostaria de um modelo mais feminino. "Uma amiga minha tem uma sombrinha com rendas que ? linda. Gosto tamb?m das sombrinhas menores por caber na bolsa: ? mais pr?tico".

Foto de uma sombrinha azul Foto de uma sombrinha prateada Foto de uma sombrinha listrada

As sombrinhas, como o nome diz, servem tamb?m para fazer sombras nos dias em que o sol n?o d? tr?gua. Pode at? ser que voc? n?o esteja acostumada com esta hist?ria, mas a prote??o da sua pele contra os raios ultra-violeta valem mais do que uma pele castigada. "As pessoas gostaram da novidade", diz Marissa. Foi pensando nisso, que criaram uma sombrinha com tecidos que barram os raios e protegem ainda mais.

Foto de uma sombrinha listrada, nas cores branca, vermelha e azul Foto de uma sombrinha estampada, nas cores branca, vermelha e azul

Aproveitando que a jun??o do preto e branco est? no auge novamente, h? modelos que seguem a tend?ncia, que abusam das formas geom?tricas e das listras para compor um visual mais cl?ssico. Cores e modelos n?o faltam. Existem as de oncinhas e zebras, estampas militares, grandes c?rculos, motivos florais, estilo marinheiro (azul, vermelho e branco) e at? as que fazem men??o a bandeira de outros pa?ses.

Os modelos que abrem e fecham automaticamente s?o uma ?tima pedida. Procure saber se a impermeabilidade do tecido ? de boa qualidade. "? s? sacudir a sombrinha que sai toda a ?gua", garante Margareth. Para resguardar seu acess?rio, tendo a certeza de que ela n?o vai quebrar, alguns modelos v?m com estojo de acr?lico. Um charme!