Sábado, 29 de março de 2014, atualizada às 9h10

Leitura no Campus será neste domingo na UFJF

projeto

O campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, neste domingo, 30 de março, às 10h, o projeto Leitura no Campus. A iniciativa tem o objetivo de apresentar e disseminar a literatura entre crianças e adolescentes.

O evento ocorre no estacionamento da Reitoria paralelamente ao show da banda de rock Montreux, que se apresenta na Concha Acústica como atração do Som de Domingo.

Além da música, outra forma de agregar os pais ao projeto é que, a partir dessa edição, haverá uma área de leitura para os pais com revistas semanais e jornais do dia para leitura dos adultos.

A programação vai contar, também, com a presença de contadores de histórias, uma roda de histórias cantadas com instrumentos de percussão, expressões corporais para teatro e teatro com fantoches. Além disso, haverá melhoria nos espaços lúdicos para leitura dos livros infantis e será montada uma banca de troca de livros de literatura infantil usados. Sempre que possível, haverá sessões de bate-papo com autores e ilustradores de literatura infantil.

Organizado pelo pró-reitor de Cultura, Gerson Guedes e pela professora do curso de Pedagogia Suzana Lima, com o apoio da coordenadora do Centro de Difusão do Conhecimento, Adriana de Oliveira, o Leitura no Campus chegou a disponibilizar mais de 600 títulos infanto-juvenis para crianças entre três e 12 anos em 2013. De acordo com o pró-reitor, já para a próxima edição, novos títulos serão trazidos para as crianças.

ACESSA.com - Leitura no Campus ser? neste domingo na UFJF